Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Celebrando para não se estressar

Publicado por blogcidadedorio em 08/04/12 | Site

Por Silvana Vargas

Quando o assunto é feriado, a Semana Santa é o evento mais significativo da Igreja Católica. A Quinta -feira, dia de Todos os Santos já prepara o clima do feriado. As outras crenças parecem respeitar o período.

Há quem conserve crenças e penitências neste tempo final da Quaresma. Não comer carne é uma delas. É o jejum de penitência. É um chamado que nem todos atendem com alegria e procuram diblar com desculpas várias. Amigo meu tentou me convencer, certa vez que, a abstinência de carne surgiu da idéia de um soberano dos países nórdicos onde o excesso de bacalhau forçava a crendice. Sem estress aceitei a versão.

Mas é no Domingo de Páscoa que a festa religiosa tem seu ponto alto. Nesta data se comemora a ressureição de Jesus que representa a perpetuação de todos na vida eterna ao lado do Pai. Na Páscoa crianças ganham ovos de chocolate enquanto so adultos se deliciam colocando carnes diversas na churrasqueira. Famílias se reunem e é possível ouvir um burburinho diferente nos diferentes  bairros do Rio de Janeiro.É animada a sobre os temas que divertem a todos.

Futebol, Olimpíadas, Rio + 20, Jornada Mundial da Juventude são temas que não devem faltar no cardápio dos católicos cariocas e turistas no próximo domingo…Tenhamos todos um ótimo feriado!