Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Maiores nomes do surf mundial estarão no Billabong Rio Pro

Publicado por cidadedorio em 28/04/14 | Eventos

_MG_4947

Vem ai um dos eventos mais esperados de surf no Rio de Janeiro e com a presença de grandes nomes do surf mundial, de 7 a 18 de maio o Rio de Janeiro será palco do Billabong Rio PRO.

Pela quarta vez o evento traz ao país as principais estrelas do esporte. Entre elas os internacionais Joel Parkinson, Kelly Slater, Mick Fanning, Taj Burrow e Jordy Smith (ganhador da etapa em 2013 e que vai defender o título no Rio de Janeiro novamente). Já entre os brasileiros que irão marcar presença nas ondas das praias cariocas, e farão a torcida vibrar ainda mais durante as baterias, estão: Adriano de Souza, Alejo Muniz, Filipe Toledo, Gabriel Medina (atual 1° colocado do ranking), Jadson André, Miguel Pupo e Raoni Monteiro.

Também integra o time brasileiro o paranaense Peterson Crisanto, surfista patrocinado pela marca que recebeu o convite para reforçar a equipe do Brasil na etapa. “Estou muito feliz por ter conseguido a vaga pro Billabong Rio PRO, estava realmente ansioso para que isso acontecesse. É sempre uma honra competir nesse evento tão importante e poder contar com toda a torcida brasileira vibrando na beira da praia. Só tenho a agradecer a todos os responsáveis e principalmente à Billabong Brasil pela confiança. Estou em uma ótima fase e espero representar o meu país e os meus patrocinadores da melhor forma possível”, afirma o surfista. Além dele também foram convidados o paulista David do Carmo, atual campeão brasileiro, e a cearense Silvana Lima, que vai representar o país na disputa entre as mulheres.

Como sempre, a expectativa da organização para o Billabong Rio PRO para este ano é, de praia lotada para assistir a única passagem dos melhores surfistas do mundo pelo Brasil e por toda a América do Sul. Melhor ainda é que o acesso é livre, sem cobrança de ingressos para o público, que só precisa escolher o melhor lugar na areia para torcer pelos seus surfistas favoritos.