A emoção de voar sobre o Rio de Janeiro | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

A emoção de voar sobre o Rio de Janeiro

Publicado por cidadedorio em 30/06/15 | Rio

Screen Shot 2015-06-30 at 10.03.39 AM

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

Uma das coisas mais bonitas é ver o Rio de Janeiro de cima. Quem já não sonhou em sobrevoar a cidade, está bem perto do Cristo Redentor voando. Quem já vôo decolando do Santos Dumont ou teve a sorte de o piloto antes de descer no Galeão ou Santos Dumont fazer aquele sobrevôo da cidade, já se maravilhou com tanta beleza.

Dia desses fizemos um vôo de helicóptero seguindo para Búzios e captamos essas belas imagens dessa cidade que tanto amamos.

Screen Shot 2015-06-30 at 10.04.04 AM

O destaque como sempre foi o Cristo Redentor por entre as nuvens, uma visão que para muitos remete a algo mais que celestial. Há também a bela visão do Corcovado e de boa parte da Zona Sul.

_MG_6950

Uma curiosidade é poder ver o Pão de Açúcar com um outro olhar, e descobrir uma foram diferente do tradicional cartão postal da cidade. Que normalmente aparece sempre de lado nas imagens e no que vemos ao vê-lo do Aterro ou da própria Urca.

_MG_6949

Outra bonita visão aérea é da orla da cidade, principalmente em dias que o mar está verde com aquele jeito caribenho carioca. Olhar o Rio de Janeiro do alto é descobrir também o formato dos bairros, o detalhe das ruas e de alguns lugares que por terra não podemos observar.

_MG_6958

Como a Ilha de Villegagnon que fica no findo do Aeroporto Santos Dumont.

Por terra ou ar, o Rio de Janeiro é bonito demais!