A multiplicidade da Lagoa | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

A multiplicidade da Lagoa

Publicado por blogcidadedorio em 18/03/12 | Site

A Lagoa Rodrigo de Freitas além de ser um ecossistema importante para a cidade do Rio de Janeiro, também é uma das áreas de lazer mais queridas do carioca.

No local pode-se ter uma das das mais bonitas visões do Corcovado, afinal pode-se ver esse monumento natural de vários ângulos, além do manto verde da Floresta da Tijuca.

A Lagoa também é conhecida como espaço gastronômico. Nos quiosques e restaurantes instalados no seu entorno, há a possibilidade de fazer um passeio pela culinária local e mundial, desde a árabe, passando pela italiana e japonesa.

Há inúmeros recantos em toda a sua extensão que são o ponto de encontro dos namorados, das famílias, da criançada; que ali encontram  praças esportivas e muito lazer.

Correr, andar de bike, jogar bola, tênis, baseball e basquete. Fazer manobras radicais de patins ou skate. Ou simplesmente caminhar sem compromisso…são umas das opções do local.

A Lagoa é palco de competições esportivas com destaque para as de remo, junto ao Estádio de Remo, e o palco de uma das cerimônias mais aguardadas do ano, a iluminação da Árvores de Natal.

Um dos locais preferidos pela turma aqui do site são os decks próximo ao Parque dos Patins. Sentar no final de tarde e observar a natureza que habita a Lagoa é um espetáculo a parte, o por do sol dali também é muito bonito.

Neste Domingo fizemos algumas fotos do local, com destaque para a abertura do novo bowl próximo ao Clube de Regatas do Flamengo (foto acima); e uma competição da modalidade remo no Estádio de Remo da Lagoa, que pode ser vista na imagem abaixo.