A paisagem do Centro do Rio de Janeiro pode diminuir o stress | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

A paisagem do Centro do Rio de Janeiro pode diminuir o stress

Publicado por cidadedorio em 08/04/15 | Rio

IMG_3160

Detalhes do Theatro Municipal por entre as árvores

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

Muito das vezes ao transitar pelo Centro, ou olhar pela janela de um dos escritórios onde trabalhamos não vemos como a paisagem do Centro do Rio de Janeiro é tão bonita e rica em detalhes e histórias. Nos esquecemos que ali pode está uma das soluções para se diminuir o stress que muitos ligam ao Centro com seu ritmo frenético.

Que tal parar um pouco o trabalho, apenas alguns segundo e observar pela janela. Certamente isso pode aguçar sua curiosidade e através disso aliviar a pressão do dia-a-dia. Quem sabe a inspiração que você precisa não esteja bem a sua frente.

IMG_3164

Os prédios antigos bem ao lado de avenidas movimentadas

Muito das vezes caminhando em ritmo apressando, saindo e entrando nas estacões de Metrô, nos esquecemos que a nossa frente ou ao lado pode ter um prédio antigo bem interessante. Ou um conjunto que misture o antigo e o moderno, e que seja como uma espécie de “colírio” aos nossos olhos, um refresco a mente.

IMG_3156

Existem oásis em meio aos caos dos prédios

Olha! Há muita coisa bonita no Centro em meio ao caos urbano e estas, podem nos remeter a boas sensações.

Já pensou em trocar o cigarro no intervalo do trabalho por uma volta no quarteirão. Certamente você vai descobrir coisas interessante. Detalhes arquitetônicos que podem te fazer imaginar como era o Rio Antigo, uma distração para mente.

IMG_3150

Detalhes que podem ser observados ao esperar o sinal abrir

Tente diminuir o ritmo, ande com mais calma. Atenção! Não esqueça de dá uma espiada no que há escondido entre os prédios. Você pode exercitar isso enquanto está esperando o semáforo abrir. Ou enquanto está dentro de um ônibus. Olhe ao redor e tente descobrir algo bonito, bem diferente.

IMG_3165

Tem muita arquitetura e histórias que podem aguçar sua mente

O segredo está em observar. E o Centro do Rio de Janeiro está esperando por ser descoberto por quem o frequenta todos os dias, e até porque não vai ali, porque tem a percepção que vai voltar estressado. Calma. Observe a paisagem e arquitetura.

Cultura, inspiração, histórias desta bela e antiga cidade podem te fazer bem.