Carioca é selecionado para representar a seleção brasikeira no Word Baseball Classic 2013 | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Carioca é selecionado para representar a seleção brasileira no Word Baseball Classic 2013

Publicado por cidadedorio em 04/02/13 | Rio

cav

Pedro Carvalho, do Rio de Janeiro, vai viajar para Nova York para representar a Seleção Brasileira no MLB Fan Cave durante o campeonato Word Baseball Classic 2013. Dezesseis torcedores, cada um representando uma das seleções que participarão da competição, torcerão por seus países durante o torneio como parte da “MLB Fan Cave: World Baseball Classic Edition.” 

Carvalho, de 23 anos, jogou beisebol por dez anos no Cariocas Baseball e Softball Club (@csbeisebol), cujo campo tem vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas. Ele ficou emocionado quando Yan Gomes tornou-se o primeiro jogador brasileiro a atuar na história da Major League e considera um sonho a Seleção Brasileira participar do World Baseball Classic. Além de torcer para o Brasil, Carvalho é um fã apaixonado do São Francisco Giants.

Ao fazer parte do “MLB Fan Cave: World Baseball Classic Edition”, os vencedores vão assistir todos os jogos ao vivo em todas as horas do dia e da noite. Eles também poderão compartilhar seu orgulho nacional, conhecer personalidades do beisebol e narrar suas experiências via on-line através de vídeos, blogs e mídias sociais. Com a eliminação da equipe do World Baseball Classic, o fã que representa a sua seleção nacional vai deixar o MLB Fan Cave. Já os fãs das quatro últimas seleções viajarão para a rodada do campeonato que será disputada em São Francisco, Califórnia, para assistir sua seleção competir no World Baseball Classic Championship. Os fãs selecionáveis para representar as seleções residem no país/território de sua origem.

O MLB Fan Cave é um espaço de eventos diferenciado, que combina beisebol, música, cultura popular, mídia, tecnologia e arte. Com o apoio da MLB Advanced Media, oferece aos fãs de beisebol um fluxo constante de vídeos on-line e discussões via mídia social. Com um total de mais de 1,2 milhão de seguidores no Facebook, Twitter e Instagram, de 129 países e territórios, o MLB Fan Cave construiu uma grande comunidade de fãs do esporte ao redor do mundo. Os Cave Dwellers poderão interagir com esses fãs de beisebol do mundo todo durante a edição 2013 do World Baseball Classic. Os canais de mídia social oficiais do World Baseball Classic são o Facebook e o Twitter, que cresceram tremendamente desde as Eliminatórias para o torneio e fornecerão aos Cave Dwellers formas adicionais de conectarem-se a fãs do mundo inteiro.

Mais de 400 celebridades, entre as quais, quase 200 jogadores que disputam a atual Liga Principal, além de músicos, atores, ex-jogadores e outras personalidades já visitaram o MLB Fan Cave desde seu lançamento, em 2011. Elas participaram de mais de 500 vídeos on-line, disponíveis em www.MLBFanCave.com, compartilhados pelos fãs nas redes sociais. Algumas das maiores estrelas do beisebol já visitaram o MLB Fan Cave, incluindo os membros da edição 2013 do World Baseball Classic John Axford (Seleção do Canadá), Miguel Cabrera (Seleção da Venezuela), Robinson Cano (Seleção da República Dominicana), Bruce Chen (Seleção da China), Adrian Gonzalez (Seleção do México) e David Wright (Seleção dos Estados Unidos).

A edição de 2013 do World Baseball Classic, a terceira do torneio, trará os maiores jogadores do mundo representando seus países e territórios. Trinta e nove partidas serão disputadas em sete estádios, de quatro nações e territórios, entre os dias 2 e 19 de março de 2013, em Fukuoka (Japão), Taichung (Taiwan), San Juan (Porto Rico), Phoenix (Arizona), Tóquio (Japão), Miami (Flórida) e São Francisco (Califórnia). A seleção do Japão está defendendo seu título de bicampeão do World Baseball Classic, tendo vencido as edições de 2006 e 2009. O World Baseball Classic, que é oficialmente sancionado pela Federação Internacional de Baseball (IBAF), vai pela primeira vez em 2013 ser reconhecido como o Campeonato Mundial de Seleções, com o vencedor sendo coroado como Campeão Mundial 2013 e campeão IBAF.

Pela primeira vez, foram realizadas quatro Eliminatórias para o World Baseball Classic, que aumentou o número de competidores de 16 para 28 países. Brasil, Canadá, Taipé Chinês e Espanha passaram pelas Eliminatórias e conquistaram uma vaga no evento de março de 2013. As quatro seleções classificadas nas Eliminatórias irão se juntar às seleções dos 12 países/territórios – Austrália, China, Cuba, República Dominicana, Itália, Japão, Coreia, México, Holanda, Porto Rico, Estados Unidos e Venezuela – que foram automaticamente convidados com base em seus desempenhos no torneio de 2009.