Carnaval 2015: Portela lava a alma e pode conquistar o título | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Carnaval 2015: Portela lava a alma e pode conquistar o título

Publicado por cidadedorio em 02/02/15 | Rio

IMG_0820

Portela ensaiando embaixo de chuva na Sapucaí

Por Bernardo Moura,

No primeiro dia de fevereiro, São Pedro deu uma colher de chá para nós e o Rio apareceu com uma cara meio “cinza”. Mesmo assim, as 40 mil pessoas que compareram ao Sambódromo na noite deste domingo não ligaram para o humor climático e viram três grandes escolas dando seus últimos retoques rumo ao Carnaval 2015. União da Ilha, Portela e Salgueiro agradaram aos presentes e deram o seu recado que dizia “A briga pelo campeonato vai ser puxada”.

IMG_0750

O elegante casal de Mestre Sala e Porta Bandeira da União da Ilha

A primeira a pisar na avenida, a União da Ilha, levou a comunidade insulana em peso para brincar e cantar na Passarela do Samba. Com a ajuda do intérprete Ito Melodia, os sambistas foliões fizeram uma análise sobre a real beleza. A escola passou muito bem na pista.

IMG_0808

Águia portelense no Sambódromo

A Portela já entrou debaixo de uma forte chuva. A escola que homenageia os 450 anos da cidade foi recebida por gritos de “A campeã voltou” e “É campeã”. Os pingos grossos da chuva e as poças no caminho não atrapalharam em nada os cariocas de Madureira. Com uma garra inigualável, eles brincaram e mandaram seu recado. Um momento lindo e inesquecível durante este período “pré-carnaval” foi quando durante uma bossa (paradinha) da Tabajara do Samba, as arquibancadas cantavam o samba juntinho de Wander Pires, Wantuir e companhia. I-N-E-S-Q-U-E-C-Í-V-E- L!

IMG_0851

Salgueiro veio bem organizado no desfile

A meia-noite já estava próxima e o Acadêmicos do Salgueiro estava começando seu ensaio. A chuva já tinha parado e sambado para bem longe dali. Os salgueirenses que falam sobre os sabores e saberes de Minas Gerais foram a cereja do bolo. A escola veio bem empolgada e fez todo mundo que estava nas arquibancadas a requebrar os quadris. Os intérpretes Leonardo Bessa e Serginho do Porto permitiram para que o Salgueiro levasse todos para as terras de Minas. Ê, trem bão!

IMG_0842

Comissão de Frente do Salgueiro

Já era quase uma da manhã e quem queria ir embora? Mesmo sendo obrigados, os sambistas que foram ao Sambódromo na noite deste domingo ficaram com gostinho de quero mais. A sorte é que o Carnaval está bem próximo.

IMG_0799

Bateria da Ilha do Governador

IMG_0866

Integrantes das escolas contagiaram o Sambódromo do Rio de Janeiro