Como aproveitar o Horário de Verão no Rio de Janeiro | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Como aproveitar o Horário de Verão no Rio de Janeiro

Publicado por cidadedorio em 17/10/13 | Rio

_MG_2084

Aprecie o final de tarde no Horário de Verão na Pedra do Arpoador

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

Vem chegando o Verão, ops, na verdade o Horário de Verão. E muita gente espera com grande expectativa, não somente os cariocas adoram este novo horário para curtir a cidade, mas também, os turistas se veem envolvidos por todo o burburinho que o Horário de Verão traz aos finais de tarde e noite no Rio de Janeiro.

Certamente é um ganho, já que você passa a aproveitar mais uma hora e meia de sol, curtir as coisas bacanas da cidade na saída do trabalho. Se antes você saia da escola e trabalho e estava tudo escuro, era um desânimo, agora com a chegada do Horário de Verão no dia 20 de outubro, tudo passa a mudar.

As pessoas adoram o Rio de Janeiro pelo seu alto astral e esse horário tem tudo haver com essa vibe positiva.

_MG_0215

Mergulho no mar de Ipanema no Horário de Verão

Então vamos listar algumas coisas a fazer durante este período que vai de outubro de 2013 à fevereiro de 2014.

Sai do trabalho corra pra casa, troque de roupa e aprecie o por do sol as 19:30. E olha que o céu ainda deve está laranja as 20:00 hs. Que maravilha! A depender do dia e da ajuda de São Pedro, vai ser um espetáculo de luz sensacional.

Melhor ainda é aproveitar esse comecinho de noite sob a luz do sol, e dar aquele mergulho aproveitar a curtir a praia com os amigos vendo essa maravilha de por do sol.

Se você é turista, junte-se aos locais, vá a Pedra do Arpoador e se encante como por do sol visto de lá.

IMG_8718

Visão de Copacabana desde o Caminho do Pescadores no Leme

Que tal uma caminhada na Orla de Copacabana? E logo depois sentar em um dos quiosques da orla, curtir um petisco, tomar um suco bem no espírito saudável carioca, beber aquela água de coco. Se for turista prove uma caipirinha. Aliás, para quem quer pesquisar hotéis no Rio de Janeiro uma boa dica é pesquisar no site da Trivago opções de hospedagem.

_MG_9294

Vista da Mureta da Urca

Um programa muito bacana para curtir o final de tarde no Horário de Verão é ir a Mureta da Urca, observar o Corcovado da Urca, e se refrescar bebendo alguma coisa é uma programa bem carioca. Junte os amigos e aproveite a hora que vai sobrar naquele belo lugar.  Há vários points na Mureta, um perto do forte no final da Urca, e outro bem no meio. Se custe pescaria o lugar é ideal.

IMG_2288

Por do sol na Praia do Pontal

Já falamos de dar um mergulho a noite. A dica é você ir ao Arpoador, a Praia da Barra, ao Recreio, e aproveitar ao máximo os últimos raios de sol que avançam sobre a noite. No Horário de Verão o carioca costuma ficar até mais da meia noite nos dias quentes na praia do Arpoador dando aquele mergulho. Só evite fazer isso quando o mar estiver agitado ou se tiver ingerido bebidas alcoólicas.

Para os mais aventureiros, recomendamos apreciar a vista da cidade em uma das montanhas que emolduram a paisagem carioca. Vá com um grupo, leve lanternas e fique até os últimos instantes do sol, o céu em tons laranjas e rosa é um espetáculo a parte.

IMG_7958-2

A bonita vista da Zona Sul desde os Dois Irmãos

Nossas outras dicas é praticar esportes na orla, ande de skate, faça exercícios físicos, jogue aquele vôlei no início da noite. Não se esqueça de se hidratar, afinal o verão carioca é bem quente, e como você vai ficar mais tempo na rua aproveitando todo esse clima descontraído do Horário de Verão é importante ingerir líquidos. 

_MG_0265

Esportes no final de tarde na orla

Aproveite o Horário de Verão e faça mais lazer!