Corridas Cariocas, um blog que fala de corridas no Rio | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Corridas Cariocas, um blog que fala de corridas no Rio

Publicado por cidadedorio em 08/04/13 | Rio

526754_3381934445760_1588536526_n

Cassiano Rodrigues Reluz, é administrador e estudante de marketing digital. Praticante de esportes desde cedo, fascinado pelo voleibol de praia e principalmente pelas corridas. Ele começou correndo sozinho na areia, como prática de exercício e se viciou na sensação pós-corrida. Segundo Cassiano “esvaziava a mente e o bem-estar era tão grande que era praticamente uma yoga”.

Em 2011 fez a primeira competição de corridas de rua, o Circuito das Estações Adidas, que era a mais popular na época. Segundo Cassiano, o circuito era muito organizado, e ele gostou muito do clima das pessoas na corrida.

Sobre as corridas, ele conta que em toda você recebe um chip para prender no cadarço do tênis, este chip marca o seu tempo na corrida e a sua classificação é publicada horas depois no site.

Segundo o atleta, desde então, ele fica comparando todos os seus resultados e treinando para superar os seus limites, tentando sempre completar a corrida em um tempo menor do que na corrida anterior, ou seja, alcançar um novo recorde pessoal. E conta também, que, nas amizades que fez correndo, descobriu que essa obsessão de querer sempre melhorar o resultado é muito normal, apesar de meus amigos não corredores o chamarem de doido!

Alguns sites especializados em fotografias esportivas ficam presentes nas corridas registrando este momento. Inclusive, dias depois ele ficava procurando nestes sites as suas fotos para postar nas redes sociais e tirar aquela onda com os amigos.

Segundo Cassiano, ele sempre perdia um bom tempo pesquisando e procurando sites por sites os resultados, fotos, dicas, imaginando que poderia ser tudo mais simples, ou seja, algum lugar onde reunisse todas estas informações.

Tentando atender mais ou menos este propósito, foi então que ele entrou para este mundo dos blogueiros, criando um blog onde pudesse simplificar um pouco essas buscas dos amantes de corrida. Como ele iria administrar o blog sozinho e para ficar mais fácil de atualizá-lo, restringi somente para as corridas no Rio de Janeiro, por isso o nome Corridas Cariocas.

O objetivo do blog Corridas Cariocas é reunir assuntos sobre corridas, onde os visitantes poderão se atualizar sobre o calendário de corridas, fazer sua inscrição, buscar suas fotos, além de conferir os artigos e vídeos com dicas super interessantes.

Tentando atrair mais visibilidade ao blog, ele criei uma página no Facebook, onde o foco é a motivação à prática do esporte, postando diariamente uma frase ou imagem de superação e de incentivo à uma vida mais saudável.

Cassiano, nos disse, esperar que com esta página consiga incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo e encontrar na corrida uma forma de se ter uma vida mais saudável.

Visite  o site Corridas Cariocas e sua fanpage

431431_2400428988737_246005965_n