Cultura na praia | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Cultura na praia

Publicado por cidadedorio em 03/09/13 | Rio

IMG_4540

Público concentrando assistindo filmes na praia

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

Final de semana passado aconteceu o festival de cinema Rock Spirit nas areias da Praia de Copacabana. Muita gente foi a praia assistir aos filmes, curtir as bandas estilo surf music e se divertir. E uma coisa que nos veio a mente foi que esse tipo de atividade deveria acontecer mais no Rio de Janeiro, quem sabe todos os meses e também não somente na orla, mas em praças da Zona Norte e Subúrbio.

Seria muito bom assistir apresentações de teatros em palcos pequenos para incentivar mais o teatro amador e que fosse exibidos filmes uma vez por mês em vários telões na praia.

DCIM100GOPRO

Público assistindo festival de grátis na praia

O que nós vimos nos dois dias do festival foram os jovens, idosos, famílias e amigos curtindo o clima da noite vendo boas produções nacionais e internacionais cinematográficas, as crianças brincando a vontade e com segurança, um clima hospitaleiro e tranquilo.

A cultura deveria ser um elemento mais incentivado nas ruas do Rio de Janeiro, a acessibilidade cultural deveria ser uma das bandeiras dos poderes públicos e empresas. Levar cinema, teatro e arte em geral de grátis para a população seria uma das coisas mais fantásticas que poderia ocorrer na Cidade Maravilhosa.

Formar plateias, incentivar novos artistas e trazer aquele clima de cidade pequena pra metrópole carioca, no qual a população se agrupa para apreciar teatro e cinema seria um importante diferencial para os que habitam esta cidade e turistas que aqui vem.

Fica a fica.