De social no Centro do Rio de Janeiro em um calor de 40 graus | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

De social no Centro do Rio de Janeiro em um calor de 40 graus

Publicado por cidadedorio em 03/12/14 | Rio

193
O calor escaldante do Centro da Cidade

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

Tem feito um calor daqueles! A temperatura nos últimos dias tem dado sinais do que poderemos esperar no Verão carioca que se aproxima daqui a menos de um mês. E olha que ainda estamos na Primavera. Mas os dias de calor e abafados já se apresentaram aos cariocas e turistas.

Sabiamente, o carioca tem tentado aproveitar as horas de sol a mais neste período de Horário de Verão para também se refrescar e tentar fugir do calor que segue durante a noite. Nas duas horas a mais de sol, os locais e turistas estão estendendo o seu dia nas praias e parques, apesar de o calor estar castigando os gramados destes últimos.

Mas o tema aqui hoje é como enfrentar o forte calor sendo obrigado por ossos do ofício a trabalhar de roupa social e terno.

258
A beleza dos finais de tarde no Centro

Enquanto se estar no local de trabalho ou em casa  com ar condicionado ligado naquele modo polar, não se tem tanta noção do efeito devastador do calor carioca. Mas é só sair na rua para fazer um pagamento, ir almoçar ou até mesmo ir de casa para o trabalho e retornar, que se pode sentir o sofrimento do milhares de indivíduos que tem de usar roupa social numa cidade em que temperaturas passam dos 40 graus, principalmente na região central do Rio de Janeiro.

Muita gente reclama. E com razão.

185
Trânsito cada vez mais caótico aumenta sensação de calor

O jovem executivo Caio, diz que umas das técnicas que utiliza para não se ensopar de suor quando caminha no Centro e andar estilo “slow motion”, caminhando bem devagar nos trajetos, já que tem que trabalhar de roupa social durante o verão. O Consultor Jonhy de forma bem humorada nos conta que só saindo com dois sacos de gelo nas costas para aguentar tamanho calor. Já o estagiário Felipe diz sentir-se em um inferno ao transitar pelas ruas dos centros de roupa social sentindo a onda de calor que sai do asfalto em dias de mais de 40 graus.

DCIM100GOPRO
Centro do Rio de Janeiro uma selva de prédios

A maioria dos nossos eleitores, sugere que deveria ser flexibilizado o look de trabalho no Rio de Janeiro durante os 4 principais meses de calor intenso. Que os escritórios, grandes corporações e até repartições publicas poderiam pensar em liberar a utilização de roupas mais leves e com a cara do verão.

Que tal usar uma camisa social com bermuda cargo e tênis, bem ao estilo gringo!? Outra sugestão seria a utilização de calcas cargo com camisas sem ser de manga longa e sandálias.

O certo e que cada vez mais o calor tem aumentando na cidade, seja pelo efeito das mudanças climáticas ou pela quantidade de concreto nas áreas empresariais da cidade.