Inaugurada internet sem fio gratuita no Cristo Redentor | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Inaugurada internet sem fio gratuita no Cristo Redentor

Publicado por cidadedorio em 23/07/15 | Rio

14474782337_a1103be057_o

Agora quem visita o monumento símbolo do Rio de Janeiro e do Brasil terá internet sem fio de gratuita. A conectividade vai permitir que  turistas e cariocas possam compartilhar com o mundo a beleza de está no alto do Corcovado.

A iniciativa que vai acontecer durante dois anos tem o apoio da montadora coreana Hyundai Motor Brasil. Para que os visitantes tenham internet wi-fi no Cristo Redentor, foram instalados antenas no platô onde o monumento está localizado.  Sendo gerado um link compartilhado de 100 MB de internet sem fio que o visitante poderá acessar. 

Também foi criado um ambiente virtual chamado de WiFi no Cristo onde o visitante poderá conhecer a historia do monumento, ter acesso a fotos, localizar outras atrações turísticas próximas ao cristo, além de uma visita virtual de 360 graus no Rio de Janeiro, a partir do Cristo Redentor.

Segundo William Lee, presidente da Hyundai:

“Temos muito orgulho em poder retribuir esse carinho, trazendo a conectividade para que o visitante do Cristo Redentor compartilhe sua experiência nas redes sociais, além de acessar na palma da mão Informações até então indisponíveis.”

Outra ação da montadora para marcar o apoio ao Cristo Redentor, é o patrocínio a atletas olímpicos  como as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze e os arqueiros Marcus Vinícius D’Almeida e  Andrey Muniz de Castro .