Jardim Botânico do Rio de Janeiro | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Publicado por cidadedorio em 26/08/13 | Rio

IMG_0748

Chafariz das Musas, um dos destaques do Jardim Botânico do Rio 

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

Semana passada estivemos visitando o Jardim Botânico do Rio de Janeiro. É sempre bom poder caminhar pelas ruas do parque, apreciar a natureza, essa joia criada pela Família Real e que até hoje encanta a carioca e turistas.

Há inúmeros lugares dentro do Jardim Botânico que poderíamos enumerar recomendando a visita.

IMG_1087

Riachos do Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Os mais visitados são as famosas aléias onde se localizam as centenárias palmeiras imperiais, passando pelo Chafariz das Musas, o lado, o Jardim Japonês, o orquidário, e muitos outros.

O parque possui inúmeras fontes e riachos que nascem na Floresta Tijuca e cortam o jardim desaguando na Lagoa Rodrigo de Freitas.

IMG_1083

Fachada da Escola de Belas Artes

Não é somente de natureza e belos jardins que o Jardim Botânico do Rio de Janeiro encanta, ele também, é repleto de histórias e inclusive há monumentos dentro do parque, como a fachada da antiga escola de belas artes, a fábrica de pólvora, e um antigo engenho.

IMG_0752

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro também era um dos lugares preferidos pelo maestro Tom Jobim, tanto que há uma Sumáuma próximo ao Chafariz das Musas e que o maestro tanto gostava de admirar.

IMG_1091

Enormes árvores chama atenção no Jardim Botânico do Rio

Vale a pena visitar o parque, inclusive, muita gente tem ido tomar café da manhã no restaurante. Tire uma tarde ou uma manhã para visitar os jardins pois há bastante coisa para se ver. Para quem curte fotografia o local é sensacional.

Mais informações: Jardim Botânico do Rio de Janeiro