Ilhas Cagarras: as estátuas de pedra no fundo do mar | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Mais um mistério nas Ilhas Cagarras: as estátuas de pedra no fundo do mar

Publicado por cidadedorio em 09/03/16 | Rio

1A5A2336

Mais um mistério ronda o arquipélago das Ilhas Cagarras. Estátuas parecem misteriosamente 20 metros no mar dessas ilhas.

Para lembrarmos as coisas que vem sendo descobertas nas Ilhas Cagarras. Já foram achadas descobertas arqueológicas na na Ilha Redonda que faz parte do arquipélago que ficam em frente de Ipanema. A matéria foi bem compartilhada e gerou muita polêmica e debate. Dizem que os artefatos podem ter até 3 mil anos.

Depois disso foram a vez dos coelhos encontrados pelos pesquisadores do projeto Ilhas do Rio. O que mais chamou atenção e deixou intrigado foi o fato de como os coelhos da espécie européia Oryctolagus cuniculus foram parar na Ilha Comprida?!

Agora o mistério reside nas profundezas das águas da Ilhas Cagarras. A cerca de 20 metro de profundidade mergulhadores encontraram de surpresa estátuas de pedra que antes não existiam no local. Ventilou-se até a hipótese de as estátuas terem sido colocadas para forma um coral vivo. No fundo do mar das ilhas estariam uma ânfora, duas crianças sobre um pedestal, um anjo e a cabeça de um leão. Será que alguém pos elas no local? Estariam enterradas sobre a areia e reapareceram? Seriam de um antigo naufrágio? Hipóteses que são descartadas por muitos.

A Capitania dos Portos, do 1º Distrito Naval, está investigando esse mistério.

Foto: podem ser vistas no link