O que desejar para o Rio de Janeiro em 2014 | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

O que desejar para o Rio de Janeiro em 2014

Publicado por cidadedorio em 30/12/13 | Rio

1553187_705509082813491_1574804768_o

2014 um ano de muita esperança

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

2014 vem chegando! E com ele, expectativas para o novo ano começam a ser projetadas. Neste post iremos citar algumas coisas que nós aqui, e também os cariocas, gostaríamos de ver acontecer no Rio de Janeiro no novo ano.

Um dos problemas da cidade certamente é o dos transportes. Em 2014 gostaríamos de ver menos engarrafamentos, melhor ordenamento do trânsito, e a população, com sorte, podendo se locomover mais de transporte público e alternativo (bicicletas).

IMG_3535

Bonito final de tarde no Rio de Janeiro

Mas, para que a população possa utilizar mais o transporte de massa, o serviço do metrô e trens tem que melhorar! Tomara que em 2014 tenhamos uma maior e melhor estrutura e distribuição desse tipo de transporte. Só assim os intermináveis engarrafamentos podem diminuir um pouco.

Que a segurança na cidade melhorou não podemos discutir. Mas negar que em alguns territórios conquistados o clima tem ficado tenso, seria omitir os fatos. Os assaltos tem aumentando principalmente em áreas turísticas. Gostaríamos de ver mais policiamento espalhado pelas ruas e também que a população fosse as delegacias denunciar o ocorrido quando fosse vítima dos assaltos. Desejamos paz no Morro e no Asfalto.

RIO_5849

Cristo Redentor de braços abertos protegendo a cidade

Uma das coisas que incomoda no Rio de Janeiro são os serviços, demora no atendimento e estabelecimentos fechados em zonas turísticas em plena madrugada, que põem o setor de serviços na lista do que deve ser melhorado.

Em 2014 desejaríamos ter um clima menos agressivo e que faça sol mas que a temperatura não passe dos 38°C. Que tenhamos menos aquela sensação térmica de 47°C , menos alagamentos nas ruas da cidade quando chove, que a administração pública faça as obras e manutenções necessárias para a cidade, e a população não jogue lixo nas ruas e rios.

_MG_0179-3

Uma das estrelas de 2014, o estádio do Maracanã

2014 ano de Copa do Mundo e Eleições Estaduais e Federais.

Quanto à Copa do Mundo, desejamos que o preço de produtos e serviços não subam tanto no período. Que o Brasil seja campeão no Maracanã. E nada de Uruguai nesta final, ok!

E quanto às eleições, desejamos candidatos que tenham propostas e compromissos reais com a população. Que o povo carioca vote melhor e não eleja quem só promete e nunca cumpre.

Da população, esperamos que tenhamos mais consciência dos seus direitos.

IMG_7345amoresucesso

Que 2014 seja um ano dourado para o Rio de Janeiro

E o que esperar do Rio de Janeiro no geral? Que continue lindo, que seja ainda mais acolhedor com cariocas e turistas, que tenhamos um clima de paz e organização, e que 2014 seja um ano de muito destaque para a cidade.