O que esperar do inverno no Rio de Janeiro | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

O que esperar do inverno no Rio de Janeiro

Publicado por cidadedorio em 03/07/13 | Rio

RIO_5846

Vista dos principais cartões postais do Rio em um dia de inverno

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

Ontem (2 de julho) fez a tarde mais fria do ano na cidade do Rio de Janeiro, projeta-se para os próximos dias temperaturas na casa dos 13°C. Muitos poderiam dizer que não é a cara da Cidade Maravilhosa, que combina tanto com a estação do sol, o verão.

Nós aqui adoramos o verão, mas o inverno tem seu charme, as pessoas se escondem atrás das roupas e se envolvem em mistério, pode-se apreciar uma gastronomia mais intimista. 

IMG_3629

Pássaro na orla do Rio de Janeiro

E o inverno combina com o Rio de Janeiro também. Afinal temos montanhas junto ao mar, quem sabe os nossos Alpes bem tropicais. Esse é um dos melhores períodos para se escalar, as pedras não estão tão quentes.

_MG_6926

Vista aérea do Bairro de Botafogo e a Baía da Guanabara  

No inverno tem boas ondas para o surf também, diferente do período do verão.

Só falta aquele calorzinho que estamos acostumados. Mas isso o carioca tira de letra pois é um povo quente, alegre e radiante.

_MG_6930

A Lagoa e seus bares são uma das opções de lazer neste inverno

Dentro de alguns dias vamos receber milhares de pessoas do mundo todo que aqui virão para a Jornada Mundial da Juventude. E eles encontraram um inverno, o frio ao jeito carioca. E encontraram a receptividade da nossa gente que lhe acolheram com calor.

IMG_3634

Praia de Ipanema numa manhã de inverno

Programas desse inverno visitar museus, acelerar os treinos na academia, curtir a gastronomia e se aquecer nos restaurantes com uma boa conversa, caminhar na orla tentando pegar aquele calorzinho quando o sol aparecer. Ler um bom livro as margens da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Aproveitar o Rio de Janeiro!

IMG_3625

Caminhar na orla do Rio é uma das dicas de lazer neste inverno