O Rio de Janeiro é uma poesia viva | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma poesia viva

Publicado por cidadedorio em 30/06/14 | Rio

drone3

O Rio é uma obra de arte ao ar livre 

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

Se fossemos escrever uma poesia sobre o Rio de Janeiro começaríamos exaltando a beleza das suas curvas e o traçado das suas montanhas.

“De inveja fico ao fitar as tuas curvas sinuosas, que genial foi teu criador, que te desenhou com as curvas de um rio, que se imortalizam no traçado de tuas montanhas”.

1A5A2381-2

A riqueza cultural do Rio inspira histórias e estérias

E passeando por sua história nos encontrando com personagens como Estácio de Sá, D. João VI, D. Pedro II e pessoas comuns imortalizadas nos contos de Machado de Assis.

“Rio, tu es a esquina, a mesa de bar, a porta que nos leva do presente ao passado, que nos faz viajar por gente nobre e simples, mas gente que se resume na essência do ser Carioca.”

IMG_1755

O Rio é a personificação da arte viva

E seria um sacrilégio não exaltar a genialidade carioca. Bem seria assim.

“Dos versos dos teus sambas, dos traços das tuas construções, da poesia nascida sobre a mesa de Tom e Vinicius, da simplicidade poética do teu olhar carioca. Da tua essência oh Rio, brota a água que hidrata a cultura deste país”.

DUAL2261

A beleza do entardecer carioca que inspira poesia

De música o carioca entende. A cidade é berço do Samba, do Chorinho, do Funk Carioca, e tem muita musicalidade exalando da sua gente.

“E de todas as músicas que eu possa escrever, a letra mais linda que posso cantar, e o refrão mais bonito para exaltar, o que mais quero clamar é Rio de Janeiro”.

Convidamos a vocês a declarar o seu amor ao Rio nos comentários deste post.

IMG_3540

As cores da paisagem carioca são uma fonte de inspiração a arte