Ocupem as praças cariocas | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Ocupem as praças cariocas

Publicado por cidadedorio em 01/01/14 | Rio

244

Praça Paris no Centro

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

Não se trata de nenhum movimento de protesto, mas sim uma dica de ação que todo carioca deveria fazer pelo menos uma vez por semana.

A cidade do Rio de Janeiro tem muitas praças bonitas, algumas delas parecem parques, e elas não só estão espalhadas pela zona sul mas por toda a cidade.

_MG_7514

Praça em frente ao MAM Rio, no Aterro do Flamengo

Tirando algumas exceções, o carioca frequenta muito pouco as praças da cidade. Não que elas não existam, talvez a baixa frequência se deva ao medo, insegurança ou porque a população não tenha se dado conta do quão bacana é a atividade social numa praça.

Quem mais frequenta as praças são os idosos e as crianças, levadas pelos pais e babás. Mas está faltando gente nas praças.

IMG_4006

Praça entre as pistas da Enseada de Botafogo

Você já parou para imaginar como é legal estar com os amigos conversando junto à natureza? Esse tipo de ação não precisa ocorrer sempre durante o dia, pode sim acontecer a noite depois do trabalho, após o jornal.

As praças precisam ser ocupadas. Se elas forem mais frequentadas deixam de ser tornar lugares inseguros ou locais utilizados somente como abrigo para moradores de rua.

E você, o que está esperando?

Essa é nossa primeira dica para você, carioca e turista, neste começo de ano.

Frequente mais as praças do Rio, observe a cidade desde as praças, chame os amigos e familiares para fazer deste lugar uma extensão do seu lar.

_MG_1147

Praça no Catete, junto aos jardins do Palácio