Outono no Rio de Janeiro, o que esperar? | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Outono no Rio de Janeiro, o que esperar?

Publicado por cidadedorio em 18/04/14 | Rio

IMG_8911

A beleza da Lagoa Rodrigo de Freitas no Outono

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

O Outono é uma das estações mais bonitas no Rio de Janeiro. As cores se sobressaem, a luz não é agressiva, ultimamente nem tem sido a estação das folhas que caem, mas não deixa de ter seu charme.

Esse ano o Outono começou com chuva, meio que as águas de março querendo atrasar a saida do Verão.

Para quem curte fotografia é uma das melhores estações do ano, e a dica é sair pelas ruas do Rio de Janeiro, pelas montanhas e fazer boas fotografias.

MK3_8698

Carioca aproveitando os gramados da cidade

O  Outono é a estação para se celebrar os piquiniques as reuniões dos amigos na Lagoa, Aterro, Quinta da Boa Vista. Bacana ver que o carioca aderiu os gramados como sala de visita, local para reunir os amigos, celebrar aniversários e também protestar contra os preços surreais que tem sido constatados na cidade.

O Outono também é uma ótima estação para quem curte atividades outdoor, é o começo da temporada de escalada, é um bom período para se fazer trilhas.

Para quem curte trilhas, nossa dica é assistir os episódios da webserie Trilhas no Rio e depois com as dicas descobrir as belas paisagens da cidade.

IMG_2987

Um recanto de paz e belas paisagem na Baía de Guanabara

No outono não fique só na praia, visite os parque e museus da cidade, vá a Ilha de Paquetá, redescubra essa parte do Rio de Janeiro que preserva uma bonita história.

IMG_8009

Tomar água de coco observando as belas paisagens do Rio de Janeiro

Apesar da estação não ser tão quente quanto o Verão, é sempre bom usar protetor solar e também se hidratar.

MK3_8729

Ande de bike

Nesse Outono, o bom é celebrarmos o transporte alternativo e sustentável. Que tal andar mais de bike, ir ao trabalho de bike, e mostrar que somos uma cidade que busca a sustentabilidade e vida saudável?

Bom Outono a todos!