Paratodos | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Paratodos

Publicado por blogcidadedorio em 24/03/12 | Rio, Site

Por Silvana Vargas

Faço hoje uma viagem para Belo Horizonte. E acordei pensando na Blu, aquela arara azul protagonista do filme de animação que concorreu ao Oscar. Ela pode não ter ganho o premio de Hollywood mas é certo que ganhou a simpatia de todos nós por tudo que protagonizou num filme que se passa na cadência do samba,no universo diversificado da Mata a Atlântica e das belezas vistas porquem pode ver nosso Rio de Janeiro do alto. E por isso que a Blu veio se mostrar diante dos meus pensamentos. Tal um pássaro vou estar dentro de uma aeronave entregue ao prazer infinito que esta paisagem pode proporcionar. Quem tem coragem levanta vôo na Pedra Bonita e aterrissa nas areias da praia em são Conrado. Mas não sou corajosa para isso. Preciso ter o chão aos meus pés para me fazer voar em pensamentos. Sou apenas isso.

Em Belo Horizonte vou estar com gente querida e hospitaleira. Mineiro é assim, quando te aceita escancara a porta e a janela da casa acolhendo o viajante. Nas terras de Minas não se faz amigos. A amizade nasce.

Deste Rio que eu amo, tal a arara Blu, protagonista do bonito filme dirigido por Carlos Saldanha, levo para os amigos muito mais do que cartões postais. Em lá chegando, quero sentir, tocar e experimentar cada sabor de boteco, esta especialidade mineira.

Êeee, Trembão!