Parque da Cidade, uma das mais bonitas visões do Rio de Janeiro | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Parque da Cidade, uma das mais bonitas visões do Rio de Janeiro

Publicado por cidadedorio em 23/07/13 | Rio

DCIM100GOPRO

Visão do por do sol da rampa de vôo livre

Por Diogo Fagundes e André Delacerda,

O Rio de Janeiro tem inúmeras montanhas nascendo do seu coração, o Maciço da Tijuca nos deu inúmeros mirantes naturais e de la podemos observar a Cidade Maravilhosa de vários ângulos.

Mas, tem um lugar bem ali do outro lado da Baía de Guanabara, na vizinha cidade de Niterói, terra de Arariboia, que tem uma vista surpreendente. Aliás, Nikiti como é carinhosamente chamada, proporciona visões espetaculares do Rio de Janeiro. É de lá que podemos observar toda a beleza da cadeira de montanhas que formam a nossa cidade.

IMG_5848

O belo por do sol na Baía de Guanabara 

O Parque da Cidade localiza-se no caminho para Jurujuba, bem perto da Estação das Barcas de Charitas. Para se chegar ao mirante sobe-se uma pequena estrada de concreto que tem seu trajeto inicial entre casas e depois na vegetação nativa.

No Parque da Cidade de Niterói há uma pista de vôo livre e  três mirantes. Inclusive a pista serve de local para as pessoas sentarem e se encantarem com o bonito por do sol.

IMG_6097

Niterói a noite, vista desde os mirantes do Parque da Cidade

De lá podemos avistar as montanhas cariocas, a Baía de Guanabara e o por do sol, que no inverno ocorre sobre a zona norte do Rio de Janeiro, há também uma bonita vista da cidade de Niterói e do vai e vem das barcas e navios na baía.

IMG_5853

A beleza das montanhas do Rio de Janeiro

Saiba mais sobre o Parque da Cidade.

ESTRADA DA VIRAÇÃO – SÃO FRANCISCO
Tel: 2610.3157 – 0800.2827755
Visitação:
De domingo à domingo das 9:00 às 18 horas.
Horário de verão fechamento: às 19:00 horas.