Por do sol na Orla do Rio | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Por do sol na Orla do Rio

Publicado por cidadedorio em 05/02/17 | Rio

Não nos cansamos de mostrar a beleza do por do sol na orla do Rio de Janeiro.  Mais um verão chegou, a cidade recebe muitos turistas, com destaque para os vindos da Argentina. O que cariocas, visitantes e turistas mais querem é curtira as belezas do Rio de Janeiro, especialmente da orla. E o por do sol é uma das atrações mais concorridas da cidade.

Considerada uma das mais bonitas visões do Rio de Janeiro, a Pedra da Gávea nos proporciona este belo por do sol,  com destaque para o brilho dourado no horizonte que vai das montanhas do Maciço da Pedra Branca até o oceano.  Subir a Pedra da Gávea para ver por do sol não é uma tarefa fácil. Uma segunda opção que proporciona o mesmo ângulo é fazer a trilha da Pedra Bonita  a visão do por do sol abaixo, e também apreciar a beleza da Pedra da Gávea observando a Pedra Bonita.

 

9642754003_c4cd1ff2e8_b

Outro ponto para que vai proporcionar um por do sol que deixar qualquer um encantado, é atravessar a Baía de Guanabara e visitar o Parque da Cidade em Niterói. De lá, pode-se ver todas as montanhas do Maciço da Tijuca formando um belo quadro. A silhueta das montanhas com o por do sol, certamente vai render bonitas fotos e selfies. Vale a pena.

9642646415_8f3630d40f_b

O por do sol no Morro da Urca é um daqueles que você não deve perder, seja subindo de bondinho ou trilha até o mirante, de lá poderá ter múltiplos ângulos.

9646524890_045d5b4be5_b

Certamente o mais famoso por do sol do Rio é o da Pedra do Arpoador, lotada nos finais de tarde. Onde o Astro Rei é aplaudido de pé.

9645062053_6a257e42db_b

Seja na Barra, no Centro na Nova Orla, em Niterói, em Ipanema, na Lagoa, ou nas montanhas. Por do sol no Rio de Janeiro é um espetáculo que não se deve perder.