Presidente da Alemanha no Rio | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Presidente da Alemanha no Rio

Publicado por cidadedorio em 14/05/13 | Rio

DSCN8992-2

O Presidente da República Federal da Alemanha, Joachim Gauck, visitará o Brasil no período de 13 a 16 de maio. O Chefe de Estado alemão visitará São Paulo e também o Rio de Janeiro, onde chegará na tarde da terça-feira que vem.

Em homenagem a sua chegada ao Estado, o símbolo da cidade maravilhosa, o Cristo Redentor, será iluminado mais uma vez, com as cores da bandeira alemã.

Bundespräsident Joachim Gauck / Offizielles Porträt 2012

O presidente encontrará o prefeito Eduardo Paes, que apresentará o projeto Porto Maravilha. Na quarta-feira ele participará do lançamento da programação científica da Temporada Alemanha + Brasil 2013/14: “Ideias se encontram, países se aproximam”, juntamente com o Governador Sérgio Cabral e o Ministro Marco Antonio Raupp, quando serão apresentadas as atividades científicas da Temporada Alemanha + Brasil pelo DAAD.

O presidente terá também um encontro com membros da Comissão Nacional da Verdade e visitará a comunidade Dona Marta, onde assistará a um concerto da orquestra juvenil do projeto “Ação Social pela Música” junto ao Secretário José Beltrame e representantes da comunidade.

Saiba mais sobre a Alemanha visitando nossa Coluna Viagens.

DuB logosignatur