Quinta da Boa Vista, um oásis de lazer e cultura | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Quinta da Boa Vista, um oásis de lazer e cultura

Publicado por cidadedorio em 15/09/14 | Rio

IMG_7934

Monumentos ao lado do lago

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

O Rio de Janeiro possui parque urbanos onde a população pode curtir com a família e amigos a natureza local, fazer esportes, aproveitar as atividades culturais que estejam acontecendo no local. O Aterro do Flamengo e o Parque de Madureira são um desses exemplos. E estes parque são o point do corrida matinal, do skate da molecada, dos passeios de final de tarde da terceira idade.

Outro destaque é a Quinta da Boa Vista, localizado no bairro imperial de São Cristovão. A Quinta, como é carinhosamente chamada pelos cariocas, fica bem perto do Maracanã, e é sem dúvida uma boa opção de lazer.

IMG_7955

Paisagem bucólica da Quinta da Boa Vista

Caminhar pela Quinta da Boa Vista é sem dúvida uma volta no tempo, uma viagem ao período em que o local era a residência do imperador e da Família Real. Entre os inúmeros caminhos, mirantes, lagos, certamente muito da história do Brasil deve ter passado.

O acesso a Quinta da Boa Vista é bem fácil seja de carro, ônibus, trem ou metrô.

IMG_7951

Um convite para apreciar a paisagem

Um dos destaques da Quinta da Boa Vista são os imensos gramados, repletos de árvores local propício para curtir uma boa leitura, fazer um piquenique, conversar, namorar, fazer fotografias.

IMG_7945

A imponência do Museu Nacional

Na Quinta da Boa Vista, cariocas e turistas podem encontrar um lagos, o Museu Nacional com seu acervo rico em história nacional e internacional e o Zoológico do Rio de Janeiro. Um programa que com certeza alia, lazer, cultura e natureza.

Nossa dica é ficar curtindo a beleza do lago deitado no gramado.

IMG_7941

Um dos parque urbanos mais verdes do Rio de Janeiro