Rio de Janeiro: Cidade Maravilhosa | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Rio de Janeiro: Cidade Maravilhosa

Publicado por cidadedorio em 02/09/14 | Rio

1A5A7141

Por do sol na Praia do Pepê

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

O Rio de Janeiro é tão inspirador que a cidade se transforma em poesia e versos que encantam a todos nós

“Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil
Cidade maravilhosa, coração do meu Brasil!”

Para onde se vá ou olhe tem belezas mil, bairros charmosos e cheios de histórias e estórias. De norte a Sul, do Subúrbio ao Oeste, tem sempre um lugar, um pedaço que remonta ao paraíso, como se todos os pedaços desta terra maravilhosa, não fossem filiais do paraíso e são. O Carioca é maravilhoso por natureza, cheio de rara beleza. Carioca, gosta de ir ao botequim, a padaria, gosta de caminhar na praia, de ir ao interior da floresta, de levar o filho ao parque, de cantar e encantar. 

1A5A5277

Os tradicionais Arcos da Lapa

“Berço do samba e das lindas canções,
que vivem n’alma da gente.
És o altar dos nossos corações
que cantam alegremente!”

Cidade Maravilhosa tu é música, é poesia. É o som que ecoa da batida do surdo, do gingado do Samba, da batida do Funk, da harmonia do Chorinho, do compasso da Bossa Nova. E tudo acaba em vida, pois a batida da tua música, a palavra da tua gente pulsa como um coração que nos dar vida, que gera alegria e anima a nossa alma. E nós te contemplamos diuturnamente oh cidade querida, querida Cidade Maravilhosa que estar no altar das nossas vidas, por adoração e por casamento.

“Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil
Cidade maravilhosa, coração do meu Brasil!”

IMG_9445

A bonita vista que se tem da Pedra Bonita

És maravilhosa por que és amor. És maravilhosa por que tem um traçado único, tanto na arquitetura criada por teus gênios, quanto na arquitetura criada pelo gênio maior, que te presenteou com a paisagem mais linda do mundo. Com montanhas, florestas, praias, lagoas, rios e o mar a nos beijar e sussurrar com seus marulhos, Cidade Maravilhosa. Como tu es linda, cheia de graça, no doce balanço, pelos caminhos dessa Cidade Maravilhosa, vejo a beleza da tua gente. Tudo isso em um só lugar, iluminado pelo sol que nos sorri dia-a-dia, mesmo que as vezes em meio a imensidão de um tapete branco de nuvens que nos inspira a paz.

“Jardim florido de amor e saudade,
Terra que a todos seduz…
Que Deus te cubra de felicidade…
Ninho de sonho e de luz!”

1A5A4879

O moderno em multiplas visões no Centro do Rio de Janeiro

Dos teus mil jardins que se estendem por suas matas e florestas vemos as mais belas flores. Da tua obra prima o amor, nasce a poesia. Nasce a sedução da beleza de tuas mulheres, múltiplas e lindas. Cidade Maravilhosa de amor infinito, de felicidade. Cidade Maravilhosa que a todos acolhe, que proporciona mil sonhos, que nos inspira, que respira cultura, que gera cultura, berço de mestres e mestres, que irradiam fonte de luz para a humanidade.

“Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil
Cidade maravilhosa, coração do meu Brasil”

IMG_5924

A praia do Arpoador, bonita até com tempo nublado

Cidade Maravilhosa, pedaço do paraíso, com um pouco de pecado. Cidade Maravilhosa, única, iluminada e abençoada por ser especial. Cidade Maravilhosa que Deus te conserve com amor e bondade. Cidade Maravilhosa que nos traz emoção, vida, sabor e vontade de viver. Cidade Maravilhosa que mesmo flechada como teu padroeiro São Sebastião, resiste e revive como uma fênix. Cidade Maravilhosa repleta de luz, iluminada de dia pelo astro maior o sol, e pela noite por uma poética lua, e mesmo quando esta dorme, há sempre estrelas para nos encher de esperança e iluminar nossos caminhos. Cidade Maravilhosa abençoada pelo querido Cristo Redentor que do alto do sagrado Corcovado, diz a todos seus filhos: Cidade Maravilhosa abençoada, e abençoados cariocas, tenham orgulho e amor por sua querida Cidade Maravilhosa.

DUAL2261

Maravilhoso por do sol com a vista do Corcovado 

Cariocas amados, maravilhosos habitantes da Cidade Maravilhosa, convidamos a todos ao som da música Cidade Maravilhosa a fecharem os olhos e sentirem a poesia que emana de cada canto, lugar e coração desta Cidade Maravilhosa, nos unindo em uma única canção de amor, paz e luz, Cidade Maravilhosa.