Roda livre - Batalha de duplas de Bboys | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Roda livre – Batalha de duplas de Bboys

Publicado por blogcidadedorio em 21/03/12 | Site

Arte cada vez mais reconhecida, a dança urbana tem espaço cativo no complexo de favelas Pavão Pavãozinho e Cantagalo. É lá que o BBOY Lucio Pedra organiza eventos como o Roda Livre, que prestigiam a cena Hip Hop e seus artistas.

Os jurados estão prontos, e são eles: Bboy Kaleo, Bboy Robinho FTBREAKS e Bboy Jão – que vem de Minas Gerais pra marcar o passo com outro sotaque. Dezesseis duplas irão disputar pelo valor de hum mil reais. Oito duplas já estão selecionadas. Para se inscrever basta eleger uma dupla pro confronto e os documentos: CPF e RG. A escolha das outras oito duplas e o processo de inscrição tem inicio no dia 23, no período das 19h até 22h. No dia 24 os trabalhos começam cedo! Os inscritos já poderão se aquecer em um Workshop que tem início às 09h. Todos prontos? No seu melhor estilo? A batalha que irá decidir a dupla vencedora começa às 15H, com duração prevista para as 22h.

Em sua primeira edição, o evento conta com o apoio do Núcleo Cultural Afroreggae. Esse encontro de bboys e bgirls tem como objetivo potencializar a dança urbana no Rio de Janeiro, tendo como influência o reflexo positivo que exerce no complexo de favelas PPG – Pavão Pavãozinho e Cantagalo. Serão dois dias dedicados a estes talentos da dança. Dia 23 e 24 de março, os visitantes e inscritos serão convidados a interagir com os Bboys da região e a troca de influência será o maior premio dessa batalha.

SERVIÇO:

Roda livre – Batalha de duplas de Bboys
Local: Endereço: Rua: Alberto de Campos – nº 12 – Ipanema – Rio de Janeiro
Acesso pela comunidade:
Entrar pela Rua Sá Ferreira, ao lado do Hotel Ducasse, seguir pela Rua Saint Roman, até o final, entrando pela estrada do Cantagalo, até o CIEP João Goulart.
Logística do evento:
Dia 23/04 19h às 22h Acontecem às inscrições e a seletiva para que as oito duplas sejam escolhidas para a batalha concorrendo ao valor de Hum mil reais.
Dia 24/04 09h Acontece o workshop oferecido às duplas inscritas; 15h às 22h Acontecem as batalhas que irão definir a dupla vencedora que irá ganhar o premio no valor de Hum mil reais.
Atrações: MC Bebel Dugetto e DJ Will