Tem brigadeiro na Páscoa, e com um sabor bem carioca | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Tem brigadeiro na Páscoa, e com um sabor bem carioca

Publicado por blogcidadedorio em 03/04/12 | Rio, Site

Estamos na Semana da Páscoa e o chocolate é um dos itens que não podem faltar, os tradicionais ovos da páscoa tomam conta dos supermercados e lojas da cidade, mas existem novidades com chocolate, fazendo o paladar do carioca neste período. Hoje vamos entrevistar a especialista em brigadeiros Bia Breves, que nos conta os segredos de um bom brigadeiro.

Cidade do Rio – Como surgiu seu interesse pelo brigadeiros?

Bia Breves – Eu sempre fui apaixonada por brigadeiro e ele sempre foi minha especialidade na cozinha. Há cerca de um ano e meio comecei a trabalhar com brigadeiro gourmet, dedico boa parte dos meus dias ao brigadeiro, testo receitas, invento moda, erro e acerto até chegar ao ponto certo. Foi assim, que minha arte na cozinha virou negócio.

Cidade do Rio – Existe uma técnica ou jeito especial para se fazer um bom brigadeiro?

Bia Breves – Todo mundo sabe fazer brigadeiro, mas cada um tem seu segredinho especial, sua maneira de fazer! Para quem trabalha com brigadeiro gourmet a dica é a qualidade do material utilizado, quanto maior a qualidade do leite condensado, da manteiga e do chocolate, melhor será seu brigadeiro, sem contar com a criatividade na hora de criar novos sabores.

Cidade do Rio – Os cariocas gostam de quais sabores de brigadeiro?

Bia Breves – Os sabores mais pedidos de Brigadeiro Bia são ovomaltine, café com leite e leite ninho! Mas os cariocas adoram novidades e também gostam de ariscar sabores exóticos como os etílicos, pistache e o brigadeiro de matte, este último foi um sabor totalmente inspirado no Rio de Janeiro. Eu que sou completamente apaixonada pela Cidade Maravilhosa, resolvi fazer um brigadeiro genuinamente carioca

Cidade do Rio – Você acredita que os brigadeiros podem ser um ótimo presente no lugar dos ovos da páscoa?

Bia Breves – Sim!! O brigadeiro é chocolate! E o que vale é a intenção na hora de presentear! Eu também faço embalagens especiais de páscoa. Eu não faço ovos de páscoa, nem bombons, mas neste período eu vendo meus brigadeiros normalmente, só que coloco tema de páscoa nas embalagens.

Se você ficou curiosos sobre os brigadeiros, visite o site da Bia e o facebook Brigadeiro Bia.

Por André Delacerda