Um pouco do Subúrbio do Rio de Janeiro | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Um pouco do Subúrbio do Rio de Janeiro

Publicado por cidadedorio em 28/05/15 | Rio

1A5A7748

Uma breve volta por alguns bairros do Subúrbio do Rio de Janeiro nos revelam imagens que vão desde o caos urbanos, a ruas tranquilas e bucólicas, casinhas decoradas com afrescos na fachada. Numa das nossas idas a região da Penha, Bomsucesso, Olaria e Complexo do Alemão, fizemos essas imagens que ilustram este post. Poderíamos clicar um dos ícones da região a Igreja da Penha, mas buscamos as cenas que para muitos olharem passariam despercebidas.

1A5A7752

Numa volta por Olaria, encontramos muitas casas com fachadas decoradas com afrescos, santos, imagens e azulejos, com destaque as que trouxemos neste nesta matéria, numa transversal próximo a Rua Urano, onde podemos ver a homenagem a São Sebastião, Nossa Senhora e muitas flores, como os jasmins.

1A5A7739

No Subúrbio do Rio de Janeiro, como em outras áreas da cidades também encontramos a favela e o asfalto convivendo lado a lado. Em meio ao emaranhado de fios dos postes, se pode visualizar o belo, uma aquarela de cores que aos leigos soaria como caos, mas se pararmos para pensar tem alguma poesia e ensinamentos a nos passar.

IMG_3620

Um dos maiores complexos de favelas da cidade, o Alemão, vive entre a paz e a guerra. Nos últimos anos este recebeu alguns investimentos públicos, e um deles foram os chamados teleféricos que ligam as inúmeras favelas que compõem o complexo. Em tempos de paz, um passeio de teleférico nos mostram um Rio de Janeiro pouco conhecido por muitos cariocas, e que começa a ser visitado por turistas.

IMG_3621

 O Subúrbio é uma mescla vários Rio de Janeiro, e nesta reportagem buscamos trazer detalhes, que certamente ainda não poucos, se olhado na visão macro esta grande região, encontraremos muita cultura, história, gastronomia, beleza e gente acolhedora.

Em breve mais fotos do Subúrbio.