Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Atrações internacionais na agenda do Blue Note Rio

Publicado por SiteCidadedoRio em 06/09/24 | Rio

Com uma programação que agrada a todos os gostos, o Blue Note Rio recebe, nesta semana, músicos internacionais que vão encantar o público. Localizada na Avenida Atlântica, um dos endereços mais charmosos do país, a casa traz para o Rio de Janeiro o aclamado compositor e artista nigeriano-britânico, Xantoné Blacq, nesta sexta-feira, dia 6, às 22h30. Blacq traz uma experiência musical curiosa, acumulando na carreira destaques como os dois anos que se apresentou como pianista de Amy Winehouse. A apresentação no Rio celebrará sua conexão pessoal e profunda entre a cultura brasileira e o Soul, Jazz e Funk Music. Ao longo da noite, ele vai receber convidados como Cammie, Rodrigo Sha, Luciane Dom, Camilla Marotti e Flavia Ka. Os ingressos estão à venda via Eventim.

Também na sexta-feira, o pianista sul africano, Nduduzo Makhathini, apresenta o show Afrojazz In Town. Desde seu debut internacional em 2020, Nduduzo ganhou reconhecimento internacional pela transcendência espiritual presente em seu trabalho, que está cheio de influências diferentes, desde John Coltrane até o jazz clássico sul-africano e muito mais. Os ingressos estão à venda via Eventim.

Com canções que marcaram uma geração, Andru Donalds, um dos grandes talentos que a Jamaica exportou para o mundo, volta ao Brasil e se apresenta no Blue Note Rio, no sábado, dia 7, em sessão dupla, às 20h e 22h30, ao lado do produtor e tecladista Pedro Malcher, do guitarrista Rafael Casqueira e do trompetista Osiel de Abreu. No repertório, grandes sucessos de Andru da década de 90, de sua passagem pelo projeto musical “Enigma”, versões de hits mundiais e a inédita “Seeds Of Despair”. “Save Me Now”, “Mishale”, “Lovin You”, “All Out of Love” são algumas das músicas que chegaram ao topo das paradas brasileiras e estão garantidas no show.

O projeto Domingos Musicais fecha a programação do fim de semana, às 17h. Mateus Sartori apresenta Vozes do Sertão: De Gonzagão a Dominguinhos, fazendo uma homenagem e revisitando a obra de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, seus parceiros, intérpretes e amigos musicais.Acompanhado de Guilherme Ribeiro (piano e acordeon) e Fernando Baeta (violão e guitarra), Mateus Sartori convida a plateia a soltar a voz cantando sucessos como: “Asa Branca”, “Qui Nem Jiló”, “O Xote das Meninas”, “Sabiá”, “De Volta pro Aconchego”, “Eu Só Quero Um Xodó” e muitas outras conhecidas do grande público.