Viagem do Rio de Janeiro ao Paraná de carro
Publicado por cidadedorio em 23/01/14 | Viagens
A beleza das montanhas de Itatiaia
Por André Delacerda e Diogo Fagundes,
Viajar do Rio de Janeiro até o Paraná é se encontrar com belas paisagens. Na maior parte do trajeto o relevo é plano e cercado pelo Brasil Rural.
E o que tem de bacana nisso?
A beleza e simplicidade das plantações, campos de soja e milho. A paisagem singela que se compõe da junção harmônica de grande árvores floridas com os campos verdejantes.
Plantações de eucalipto na divisa do Rio de Janeiro com São Paulo
O início do trajeto se dar por entre as montanhas da Serra das Araras, que poucos quilômetros a frente se fundi com paisagens como as montanhas de Itatiaia, plantações de eucalipto e cidade tradicionais como a religiosa Aparecida.
No trajeto também abandonamos a tranquilidade para se enveredar por alguns instante na pauliceia desvairada, congestionada e pujante.
Rodovia Castelo Branco e seus muitos quilômetros sem curva
Quilômetros a frente já estamos no tapete da Castelo Branco, rodovia que corta o Oeste Paulista com suas linhas retas e quase sem curva.
Belas paisagens rurais no caminho
Daí em diante até o Paranazão, como muitos o chamam. Somos envolvidos pelas plantações, que se somam aos silos e a cidade simples, que mostram que esse país tem uma grande força rural.
Silos se fundem com o verde das plantações
Mas nessa estrada cercada de belas paisagens também podemos encontrar metrópoles como Londrina e Maringa, nascidas da pujança agrícola.
Um viagem de encher os olhos de beleza
Dirigir mais de 21 horas do Rio de Janeiro até Foz do Iguaçu, pode parecer cansativo, mas é compensado pelas boas estradas, belas paisagens, só há um
item a reclamar, os inúmeros pedágios.
A natureza fazendo pinturas na paisagem
No mais, a viagem é um colírio aos olhos e repleta de cultura rural.