Cariocas da gema ou não, todos nós namoramos o Rio de Janeiro
Publicado por cidadedorio em 06/05/14 | Site
A noite na Praia Vermelha na Urca
Por André Delacerda e Diogo Fagundes,
Todo mundo reclama do trânsito que piorou, da violência que vem batendo a porta novamente, mas para driblar essas coisas o carioca tenta se arranjar com bom humor, boemia, boas paisagens, e através do seu amor a essa cidade que mistura caos e beleza.
Quantos de nós não tem ficado presos no trânsito ultimamente? É de carro, metrô e até de bike está difícil percorrer o Rio de Janeiro, mas o jeito é não se estressar e apelar para São Sebastião nos dar calma e aproveitar as paisagens da cidade, diga de passagem não só as naturais, porque muita gente deixa de apreciar os prédios históricos do Rio. Está na hora de olhar para eles.
A emblemática Pedra da Gávea
A onda de paz que tranquilizava a cidade ou tentava induzir a esse caminho tem dado sinais que está acabando, conflitos em comunidades voltaram a acontecer, os assaltos tem aumentado, mas o carioca guerreiro como São Jorge não se cansa, e tenta sobreviver com medidas simples, levando menos objetos de valor, andando o mais discreto possível e orando para essa cidade não voltar ao caminho tortuosos da violência.
Copa e Olimpíadas estão na porta, não sabemos se a infra-estrutura vai aguentar, mas o certo é que o carioca da gema ou não, não vai deixar a peteca cair, esses sim são os grandes heróis desses eventos, vão aguentar dias de congestionamento, vão ajudar receber visitantes de todo mundo e tentar não deixar nossa imagem tão expostas pelas cicatrizes da burocracia e não preparo antecipado para os eventos.
O encontro da Baía de Guanabara com as montanhas do Rio
O carioca tem amor a sua cidade, ele namora com o Rio de Janeiro, com sua cultura, com suas belezas, com sua natureza.
A Zona Norte vista do Bico do Papagaio
Tem lugar mais cênico natural como este? É uma obra de arte a paisagem do Rio, diríamos que é um quadro valioso essas montanhas emolduradas pela floresta, beijando a tão surrada Baia de Guanabara.
As centenárias palmeiras do Jardim Botânico do Rio de Janeiro
Tem paisagem para todo o gosto, montanha, lagos, baía, praias das mais urbanas as mais selvagens. Mas um recado a todos nós, temos que manter essa cidade preservada, limpa, não adianta esperar dos governos, do trabalho árduo dos garis. A nossa missão é manter tudo limpo, porque se não a foto que você tira hoje e exibe com orgulho no Facebook, amanhã será o cenário de um grande lixão.
A beleza da praia de Copacabana
Queremos preservar o Rio para esta, e para as futuras gerações. Carioca consciente cuida da sua casa, o Rio de Janeiro, e amar com o mais profundo amor a sua cidade.
Carioca da gema ou não, namora o Rio de Janeiro!