A paisagem do Centro do Rio de Janeiro pode diminuir o stress
Publicado por cidadedorio em 08/04/15 | Rio
Detalhes do Theatro Municipal por entre as árvores
Por André Delacerda e Diogo Fagundes,
Muito das vezes ao transitar pelo Centro, ou olhar pela janela de um dos escritórios onde trabalhamos não vemos como a paisagem do Centro do Rio de Janeiro é tão bonita e rica em detalhes e histórias. Nos esquecemos que ali pode está uma das soluções para se diminuir o stress que muitos ligam ao Centro com seu ritmo frenético.
Que tal parar um pouco o trabalho, apenas alguns segundo e observar pela janela. Certamente isso pode aguçar sua curiosidade e através disso aliviar a pressão do dia-a-dia. Quem sabe a inspiração que você precisa não esteja bem a sua frente.
Os prédios antigos bem ao lado de avenidas movimentadas
Muito das vezes caminhando em ritmo apressando, saindo e entrando nas estacões de Metrô, nos esquecemos que a nossa frente ou ao lado pode ter um prédio antigo bem interessante. Ou um conjunto que misture o antigo e o moderno, e que seja como uma espécie de “colírio” aos nossos olhos, um refresco a mente.
Existem oásis em meio aos caos dos prédios
Olha! Há muita coisa bonita no Centro em meio ao caos urbano e estas, podem nos remeter a boas sensações.
Já pensou em trocar o cigarro no intervalo do trabalho por uma volta no quarteirão. Certamente você vai descobrir coisas interessante. Detalhes arquitetônicos que podem te fazer imaginar como era o Rio Antigo, uma distração para mente.
Detalhes que podem ser observados ao esperar o sinal abrir
Tente diminuir o ritmo, ande com mais calma. Atenção! Não esqueça de dá uma espiada no que há escondido entre os prédios. Você pode exercitar isso enquanto está esperando o semáforo abrir. Ou enquanto está dentro de um ônibus. Olhe ao redor e tente descobrir algo bonito, bem diferente.
Tem muita arquitetura e histórias que podem aguçar sua mente
O segredo está em observar. E o Centro do Rio de Janeiro está esperando por ser descoberto por quem o frequenta todos os dias, e até porque não vai ali, porque tem a percepção que vai voltar estressado. Calma. Observe a paisagem e arquitetura.
Cultura, inspiração, histórias desta bela e antiga cidade podem te fazer bem.