Caminho de Santiago de Compostela por dois Cariocas: Translado Madri / Oviedo, de ônibus
Publicado por cidadedorio em 02/05/15 | Viagens
Por Amanda Nogueira,
Embarcamos por volta das 19 horas no aeroporto do Galeão. Nos despedimos de nossos pais, com a promessa de que rezaríamos por todos nossos entes queridos. Eu estava bastante cansada, pois nos últimos meses estive estudando muito e nesta última semana fiquei gripada. Uma ligeira apreensão e preocupação tomou conta, afinal antes de começar uma jornada como esta, eu deveria estar descansada e muito bem disposta. No avião, recebemos nosso jantar, mas acabei deixando pela metade. Guardei tudo na mochila para mais tarde, mas constatei que deveria me adequar ao fuso horário de Madrid, 5 horas a mais do que eram de fato. Então, se o jantar foi as 20h, na verdade, já seria 1 hora da manhã em Madrid e precisávamos dormir urgente! Durante a noite, de todas as formas tentei dormir, mas o pouco espaço não permitia. Passadas 9 horas de vôo, chegamos no Aeroporto de Madrid, que muito me impressionou pela arquitetura belíssima de Richard Rogers, ícone da arquitetura e um grande referencial para mim, inclusive no trabalho atual que estou desenvolvendo nos últimos meses, a monografia de conclusão da minha pós.
Tiramos algumas fotos, comemos e fomos aguardar nosso ônibus para Oviedo. Cerca de 6 horas de viagem, até a sonhada cidade de onde iniciaremos nossa caminhada.
No caminho, muitas pastagens verdinhas, campos cobertos por flores amarelinhas, serras e montes de pedras que nos deixaram fascinados. Como disse o Fred, parecia que estávamos em outro mundo. Nossa primeira experiência de viagem pela Europa acabara de começar.
Muitos vilarejos foram avistados, com casinhas feitas de pedra ou tijolinhos. E sempre uma grande Basílica ou Igreja, se destacava perante a cidade, como uma fortaleza base para aquelas cidadezinhas.
Durante algumas horas, a paisagem era de grandes planícies, com plantações e rebanhos. Os tons coloridos alegravam o coração, em meio aquele céu cinza, que prometia uma chuvinha boa de fim de tarde.
Passado mais algum tempo avistamos as primeiras montanhas ao longe. Isto rapidamente nos remeteu à nossa caminhada, pois sabemos que em determinados trechos teremos altitudes a alcançar. É para lá que o ônibus está indo.