Rio de Janeiro 5 graus mais quente. O que podemos esperar?
Publicado por blogcidadedorio em 05/11/12 | Rio, Site
Por André Delacerda / Diogo Fagundes – Editorial da semana
Na reportagem de ontem a noite no programa Fantástico, cientistas fizeram um alerta que provavelmente neste século o planeta a Terra possa ficar 5 graus mais quente.
Uns acreditam que este é o ciclo natural do planeta azul, já repetido anteriormente, e voltando a acontecer naturalmente. Outras correntes falam da ação radical do homem sobre o planeta, provocando um processos de catástrofes, que culminam com o aquecimento global.
Que a Terra só está respondendo as modificações que o homem vem fazendo sobre ela, isso ninguém tem como discordar. Agora o que se busca é mensurar quais esses efeitos a curto, médio e longo prazo. Temos visto o atraso das estações. Tempestades acontecendo com um grau nunca ante visto. (mais…)













