Dicas do que fazer no Rio de Janeiro
Publicado por cidadedorio em 14/02/17 | Rio
Percorremos algumas atrações da Cidade do Rio de Janeiro, e vamos trazer algumas dicas sobre o que fazer no Rio de Janeiro durante um ou dois dias.
Nosso tour começa na Praça Mauá, que recentemente foi revitalizada e recebeu vários equipamentos interessantes. Como o Museu do Amanhã, o MAR – Museu de Arte do Rio de Janeiro e o AquaRio. Uma das atrações mais bacanas, é o mural pintado pelo artista Cobra e que é uma das sensações para fotos e selfies. O mural fica no meio do Boulevard Olimpico entre o Museu MAR e o AquaRio.
O AquaRio é uma daquelas atrações que adultos e crianças vão adorar. Atravessar o tanque maior no túnel de vidro e ter a sensação de estar no meio do oceano com tubarões, arraias, e outras especies marinhas é uma das coisas que se podem fazer no aquario. Quem curte um roteiro mais cultural, e com uma pegada moderna, o Museu do Amanhã é uma pedida por dentro e por fora. A arquitetura do local já impressiona já na chegada do visitante.
Seguindo o nosso roteiro. Que tal subir ao Mirante Dona Marta? Na estrada que dá acesso ao Monumento do Cristo Redentor. No mirante se tem uma das vistas mais lindas da cidade do Rio de Janeiro, com destaque para o cenário cartão postal, tendo de um lado o Corcovado com o Cristo Redentor e do outro, o Pão de Açúcar a Baia de Guanabara. De lá se pode avistar a Zona Norte do Rio e o Maracanã e também, bairros como Botafogo e um pedaço da Lagoa Rodrigo de Freitas.
Dando prosseguimento, e continuando a subida com destino ao Cristo Redentor, chega-se ao Centro de Visitantes do Antigo Hotel das Paineiras, que tem uma visão linda da paisagem carioca, além de disponibilizar aos visitantes, restaurantes e loja de souvenir do Parque Nacional da Tijuca. De lá se pode comprar o ingresso e subir em uma das vans até o Monumento do Cristo Redentor, a atração mais concorrida do Rio de Janeiro.
Nossa sugestão de roteiro inclui uma visita ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro, localizado no bairro de mesmo nome. No Jardim, pode-se passear no meio das belíssimas palmeiras imperiais, e curtir um clima tranquilo em meio a natureza.
Uma outra atração que permite uma das vistas mais bonitas da cidade é a Vista Chinesa, seu acesso pode ser feito pela entrada do Parque Nacional da Tijuca que fica na rua que passa ao lado do Jardim Botânico.
Para encerrar o dia, caso você tenha passado em alguma dessas atrações ou esteja na praia, é dar uma esticada e ir até a Pedra do Arpoador, se juntar aos locais no ritual diário de assistir o por do sol, ao final tem-se muitas palmas para o astro Rei.