Jardim Botânico do Rio de Janeiro
Publicado por cidadedorio em 26/08/13 | Rio
Chafariz das Musas, um dos destaques do Jardim Botânico do Rio
Por André Delacerda e Diogo Fagundes,
Semana passada estivemos visitando o Jardim Botânico do Rio de Janeiro. É sempre bom poder caminhar pelas ruas do parque, apreciar a natureza, essa joia criada pela Família Real e que até hoje encanta a carioca e turistas.
Há inúmeros lugares dentro do Jardim Botânico que poderíamos enumerar recomendando a visita.
Riachos do Jardim Botânico do Rio de Janeiro
Os mais visitados são as famosas aléias onde se localizam as centenárias palmeiras imperiais, passando pelo Chafariz das Musas, o lado, o Jardim Japonês, o orquidário, e muitos outros.
O parque possui inúmeras fontes e riachos que nascem na Floresta Tijuca e cortam o jardim desaguando na Lagoa Rodrigo de Freitas.
Fachada da Escola de Belas Artes
Não é somente de natureza e belos jardins que o Jardim Botânico do Rio de Janeiro encanta, ele também, é repleto de histórias e inclusive há monumentos dentro do parque, como a fachada da antiga escola de belas artes, a fábrica de pólvora, e um antigo engenho.
O Jardim Botânico do Rio de Janeiro também era um dos lugares preferidos pelo maestro Tom Jobim, tanto que há uma Sumáuma próximo ao Chafariz das Musas e que o maestro tanto gostava de admirar.
Enormes árvores chama atenção no Jardim Botânico do Rio
Vale a pena visitar o parque, inclusive, muita gente tem ido tomar café da manhã no restaurante. Tire uma tarde ou uma manhã para visitar os jardins pois há bastante coisa para se ver. Para quem curte fotografia o local é sensacional.
Mais informações: Jardim Botânico do Rio de Janeiro