O que fazer no Rio de Janeiro com chuva?
Publicado por cidadedorio em 10/07/14 | Rio
O Rio de Janeiro continua lindo com chuva
Por André Delacerda e Diogo Fagundes,
Inspirado pela chuva que cai na cidade e traz aquele friozinho típico do inverno nos perguntamos o que fazer na cidade em um dia de chuva, já que o Rio de Janeiro tem o jeito de ser da estação do sol.
É só ameaçar fazer frio ou aquela chuva persistente e o carioca põe logo aquele casaco que estava guardado no armário.
O que fazer em um dia com chuva?
Muita gente vai responder: Ir ao shopping. Cá para nós, esse é um programa típico de paulistano. Os shoppings se multiplicaram as dezenas na nossa cidade na última década. Tem a comodidade de trazer em um só lugar, um parquinho para as crianças, o cinema para todas as idades, o boliche, a praça de alimentação e as compras. Sendo a Barra da Tijuca e o Recreio os bairros que concentram maior número deste estabelecimentos.
Chuva combina com as iguarias da culinária carioca
Para os que querem um programa tipicamente carioca a dica é ir aos botecos espelhados por toda a cidade, uma marca social e gastronômica da cidade. Neles, você poderá tomar um chopp com os amigos, saborear uma das iguarias cariocas e internacionais. Certamente esse sim, é um programa obrigatório do carioca adotivo ou da gema, faça chuva ou faça sol. Então é melhor seguir a cartilha em dias de chuva também, e exercitar esse jeito de ser carioca.
A chuva trazendo boas ondas para os surfistas
Para os que curtem esportes, a cidade apresenta algumas possibilidades. Se o mar estiver com aquelas ondas alucinantes, provocadas pelas chuvas ou frente fria, a pedida da praia é surfar. Para a turma do automobilismo, o programa é ir ao kart. Porém, as opções esportivas não para por ai não. Como Rio tem uma forte intimidade com a bola, que tal um bom futebol de salão, vôlei ou basteque em uma das centenas de quadras cobertas, nos clubes?!
Opções culturais são uma pedida para os dias de chuva também
Para quem procura programas mais culturais. São inúmeras as opções de teatros, museus e centros culturais.
Não se pode esquecer que a cidade ainda possui inúmeras casas de show, sejam elas grandes, ou pequenas, o importante é se embalar ao som dos mais variados ritmos. Cantar alto ou baixinho. Na batida dos bits eletrônicos ou ao som de melodias suaves, de uma voz e violão.
A chuva no Rio, também combina com programas gastronômicos. Com frio e chuva o apetite aumenta. Então, o bom é saborear uma boa massa, sushi, ir a uma churrascaria ou tomar aquela sopa em um dos muitos restaurantes e bares da uma cidade.
Dias chuvosos no Rio de Janeiro normalmente tem mar agitado
Mas se você é daqueles que não tem medo de chuva, a boa é uma caminhada pela cidade e vivenciar novos olhares sobre cidade.
Praia do Arpoador em um dia nublado