Rio Mountain Festival, os destaques
Publicado por cidadedorio em 21/10/13 | Aventura
Pedra Bonita e a Agulhinha no Rio de Janeiro
Por André Delacerda e Diogo Fagundes,
Aconteceu no último final de semana no Rio, sexta (18) e sábado (19) o Rio Mountain Festival. O festival que aconteceu no Cine Odeon mostrou produções nacionais e internacionais e atrai bastante gente que adora escalada, montanhismo e aventura. Foi bacana ver escaladores chegando com suas cordas nas costa para assistir aos filmes, após um dia de escalada.
O grande premiado do festival foi a produção nacional “Amigo Imaginário” de Oswaldo Baldin, que conta a primeira conquista de escaladoras capixabas. As meninas capixabas com seu charme mandam bem na coquista de uma bela montanha.
Nós aqui que gostamos bastante de aventura destacamos o nacional “DNA para voar”, que conta o voo de três gerações de paraquedistas numa mesma família. Destaque para os slow motions que são sensacionais e a contextualização do enredo.
“Eye of the Storm” o filme tem locações em várias montanhas pelo mundo, mostrando a vida do esquiador profissional Thibaud Duchosal. O Filme tem uma pegada moderna, forte e lembra um pouco um vídeo clipe.
“Petzl Roctrip China” foi outro destaque, pela sua espontaneidade, ritmo e por interagir com as pessoas que estavam no ambientes visitados pelos escaladores na China. O Time-lapse de entrada é o máximo.
“Mountains in Motions: The Canadian in Rockies” se destacou pelo seus time-lapses com uma fotografia impecável que mostravam as belezas das montanhas do Canadá.
Não podemos esquecer de falar do filme “Honnold 3.0” que apresentou o feito do escalador Alex Honnold escalando três montanhas em menos de 24 horas no Yosemite. Destaque para os solos livres e o bom humor do Honnold.
O único ponto negativo do festival foi a maioria do público ir embora bem na hora da premiação dos filmes.