Vôo da Lufthansa para o Rio teve a festa da caipirinha mais alta do mundo
Publicado por cidadedorio em 26/05/14 | Viagens
Por Carlos Novello, André Delacerda e Diogo Fagundes,
O portão C 16 da Lufthansa no Aeroporto de Frankfurt estava lotado, o vôo LH 500 operado pela companhia numa aeronave boeing 747-400 teria uma surpresa naquela noite de 24 de maio de 2014.
Movimentação na sala de embarque, aos poucos os passageiros começavam a ver a primeira parte da surpresa. Numa poltrona, o músico brasileiro Sergio de Oliveira começa a dar os primeiros acordes de bossa nova chamando a atenção dos passageiros, enquanto a dançarina Paula fazia passos de samba com se estivesse na Marques de Sapucai.
Paula e Sergio animando o início da festa no Aeroporto de Frankfurt
Aos poucos os passageiros foram se descontraindo e entrando no clima da festa. Alguns deles se juntaram a blogueiros alemães em viagem ao Brasil e aproveitaram para cair no ritmo brasileiro conduzidos por Paula.
Blogueiros alemães e passageiros interagindo com a música brasileira
A festa na sala de embarque chamou a atenção dos passageiros
Na hora do embarque a música brasileiro continuou no sagão, enquanto os passageiros estrangeiros e brasileiros embarcavam rumo ao Rio de Janeiro.
Teve samba no avião
Em minutos, o avião taxia na pista do Aeroporto de Frankfurt e decola rumo ao Rio de Janeiro.
A passsista Paula preparando para embarcar na festa da Caipirinha
Em cada poltrona havia uma necessaire comemorativa a Alemanha e também um kit para envolver os passageiros no clima da festa que iria acontencer. A aeronave alcança altitude, e o piloto anuncia que dentro de instante teríamos “World’s highest Caipirinha Party”.
Necessaire fez parte do kit presenteado aos passageiros
Ao som da música da Copa de 2014, os comissãrios de bordo começam a servir caipirinha para os passageiros em carrinhos devidamente decorados com as cores e bandeiras do Brasil.
Comissãrios de bordo servindo caiprinha durante a festa
O sabor da caipirinha pela primeira vez num vôo internacional
Enquanto isso Paula e Sergio andavam pelos corredoresda da aeronave desde a classe executiva até a econômica animando os passageiros, tirando fotos e envolvendo a todos num grande carnaval aereo regado a muita caipirinha.
Passageiros tirando fotos da passista e da festa
Foi assim, que o vôo LH 500 da Lufthansa, de Frankfurt para Rio de Janeiro se tornou a festa da caipirinha mais alta do mundo e que certamente entrará no livro dos recordes, o Guiness Book.
Como dizem os versos musicais, este foi certamente um samba no avião.
Veja nossos vídeos no Canal Vimeo do OnMoveOn