Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

youPIX estreia no Rio de Janeiro com debates que refletem sobre como o jovem usa a rede pra criar movimentos culturais

Publicado por cidadedorio em 07/12/12 | Rio, Site

Depois de realizar 10 edições em São Paulo, uma em Porto Alegre e uma em San Francisco (Califórnia), o youPIX chega ao Rio de Janeiro, nos dias 10 e 11 de dezembro, transformando a cidade no maior ponto de encontro da internet brasileira. O evento promove um diálogo divertido e engajado sobre tendências na produção de conteúdo, interatividade e poder da expressão do jovem na web, com muita gente que virou webcelebridade e está dando o que falar no mundo virtual. O festival é gratuito e traz uma novidade: pela primeira vez será aberto para menores de 18 anos. Quem já tiver completado 15 anos está dentro, só precisa fazer um cadastro no site do evento e baixar sua credencial digital, simples pra quem vive conectado.

O YouPIX RIO rola a partir de 13h no palco no Centro Cultural Ação da Cidadania e a expectativa é reunir 5 mil jovens, que tem uma relação estreita com a tecnologia e o universo digital, pra discutir e celebrar essa nova expressão cultural que se forma através da internet.
Palestras, debates, polêmicas e muito humor estão na agenda, afinal rir um pouco e viralizar alegria não faz mal a ninguém. E por falar em viral, um dos destaques da programação é a participação do norte-americano Judson Laipply, um dos primeiros a postar um vídeo no YouTube que caiu no gosto popular nos quatro cantos do mundo, divertindo a galera do Oiapoque ao Chuí, dos Estados Unidos à Austrália, com o Evolution of Dance, que soma mais de 205 milhões de visualizações. Aliás, se você ainda não conferiu o clipe, vale dar uma espiada.

Dividido em quatro espaços de atividades, os palestrantes do youPIX trazem experiências de diversas áreas – TV, música, publicidade, direito, política e outras – para abordar temas como liberdade de expressão e de acesso à rede, profissionalização de blogs e vlogs, a polêmica do post pago, literatura, games, etiqueta na web e otimização do uso das ferramentas disponíveis online para dar vazão à criatividade e diferentes formas de expressão. São mais de 90 convidados, entre eles: Rafinha Bastos, Marcelinho Lendo Contos Eróticos, Edney Souza (mais conhecido como Interney), Gilberto Dimenstein (FSP), Rosana Hermann, Jovem Nerd e Azaghal, Rene Silva (Voz da Comunidade), Pedro Dória (O Globo), o youtuber Cauê Moura, Valesca Popozuda, o criador do perfil @DiImaBR, o global Felipe Neto, e a professora Ana Erthal. A agenda do evento está disponível no site http://bit.ly/upixrio

O festival também promove o Content Talent Show, concurso para reconhecer e estimular novos produtores de conteúdo web, além de oferecer premiações para os Melhores da Twittosfera, um título de reconhecimento para aqueles que se destacaram no Twitter brasileiro ao longo do ano. As interações se estendem até a meia-noite, com direito a cerveja e balada no final de cada dia.

Nesta edição, o evento conta com o oferecimento da Vivo e patrocínio do Bradesco, Fiat, Lomadee, Heineken, Sebrae, Seara, Azul, MagazineVC (Mag.Luiza) e Techtudo.

Serviço:
YouPIX RIO Festival
Data e horário: 10 e 11 de dezembro, das 13h às 0h
Local: Centro Cultural Ação da Cidadania
Endereço: Rua Barão de Tefé, nº 75, Saúde.
Classificação etária: 15 anos
Evento gratuito, inscrição obrigatória pelo portal http://bit.ly/upixrio