Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Governador do Estado de Hessen viaja para o Rio de Janeiro

Publicado por cidadedorio em 16/04/13 | Rio

_MG_9037

O Governador do Estado de Hessen, Volker Bouffier, viaja com uma grande delegação empresarial para o Brasil entre os dias 16 e 21 de abril. O grupo passará por Brasília e Rio de Janeiro com o foco econômico muito específico em energia, logística, transporte e trânsito, assim como em temas como educação, ciência, pesquisa e outras áreas para o aumento e ampliacao da cooperacao bilateral no futuro. O Governador conduzirá discussões com altos representantes do Ministério do Desenvolvimento Indústria, do Ministério dos Transportes e do Ministério de Minas e Energia.

A viagem também servirá para promover de forma intensa o estado de Hessen no Brasil. A internacionalidade de Hessen e sua infra-estrutura eficiente devem exercer uma forte atração para os investimentos estrangeiros diretos. O estado está no coração da Europa e é uma das regiões econômicas mais fortes da Alemanha e do continente europeu. Além de sua força econômica, a localização estratégica é especialmente notável. Com o aeroporto de Frankfurt, este eixo internacional do comércio europeu e do centro financeiro internacional de Frankfurt am Main, Hessen está bem posicionado para o futuro. Em suma, uma base sólida para futuras oportunidades de desenvolvimento com benefícios mútuos.

Bouffier está muito satisfeito por poder estar no Brasil com sua delegação antes da abertura oficial da Temporada da Alemanha no Brasil 2013/2014, cujas atividades vão proporcionar muitos pontos de partida para a intensificação e construção das relações germano-brasileiras.

Acompanhe as reportagens sobre a nossa viagem a Alemanha e descubra por exemplo, o que podemos aprender sobre qualidade nos transportes naquele país e na Europa.