A riqueza arquitetônica do Centro do Rio | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

A riqueza arquitetônica do Centro do Rio

Publicado por blogcidadedorio em 02/08/12 | Destaques da Home, Site

Por André Delacerda,

O Centro da Cidade do Rio de Janeiro tem uma rica arquitetura, em meios aos grande prédios, pode-se encontrar preciosidades da arquitetura antiga. E até os grandes prédios do Centro, muitos destes construídos há mais de 50 anos, possuem detalhes nas suas fachadas pouco observados pelos cariocas e turistas.

Caminhando pela Rio Branco, pela região da Carioca, ou até mesmo pelo conjunto arquitetônico da Saara, pode-se encontrar obras primas a poucos metros das nossas cabeças que passam quase que despercebidas.

Na Rua da Carioca, que liga o largo do mesmo nome a histórica Praça Tiradentes, pode-se observar que muitos casarões estão sendo restaurados. Esta rua em especial possui um conjunto de sobrados muito bonitos.

Aproveitando a onda positiva de valorização desta região, seria importante que a iniciativa privada, e o poder público acelerassem os investimentos em restauração e iluminação cênica, o que acabaria criando um roteiro histórico de visitação, bem como, faria o carioca redescobrir as jóias que estão escondidas no Centro da Cidade.