Abastecendo o carro em Miami – Florida | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Abastecendo o carro em Miami – Florida

Publicado por cidadedorio em 28/09/15 | Viagens

124A0315

Abastecer o carro é algo que deixa muita gente de cabeça quente. Os preços da gasolina estão subindo muito, e hoje para encher o tanque gasta-se quase R$ 200,00 no Brasil.

Na nossa viagem para Miami uma das preocupações era de quanto gastaríamos para abastecer o tanque. Esperávamos gastar uns 60 dolares ou mais.

Nos Estados Unidos não tem frentista para abastecer como no Brasil. Lá você abastece e paga na bomba mesmo, há a opção para inserir cartão de crédito. Como pagamos tudo em cash, fomos ao interior da loja de conveniência do posto e compramos USD 40 gasolina.

124A0128

A atendente nos perguntou em qual bomba iríamos abastecer, dissemos o número e em seguida ela nos explicou que se desse menos daquele valor que compramos de credito, deveríamos voltar ao balcão para pegar a diferença.

124A0176

Começamos a encher o tanque que estava vazio, já que haviamos rodado bastante por Miami. E para nossa surpresa para encher o tanque do Nissan Sentra gastamos apenas USD 25. Isso mesmo que você leu.

124A0053

Lá o preço do galão da gasolina custa de USD 2,17 a USD 2,99. Um galão corresponde a 3 litros. A concorrência é grande.

Nas zonas mais próximas da praia o preço pode variar de USD 2,70 ou USD 2,99, mas se você dê uma volta e se afastar uns 2 km ou mais vai encontrar até o galão USD 2,17. Vale a pena rodar, curtir a cidade, conhecendo outros bairros e ainda economizar abastecendo o tanque bem baratinho.

Depois de enchermos o tanque voltamos na atendente que nos devolveu a diferença.