“Abraça Rio 2016”, submarca de sustentabilidade dos Jogos Olímpicos do Rio | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

“Abraça Rio 2016”, submarca de sustentabilidade dos Jogos Olímpicos do Rio

Publicado por cidadedorio em 24/09/13 | Rio 2014/16

submarca_pt_v3

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

O legado dos Jogos Olímpicos para uma cidade não se dar apenas com estruturas físicas, este, também visualizado através dos legados imateriais como ações positivas e comportamentos em prol da cidade.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 divulgou nesta segunda-feira a submarca “Abraça Rio 2016”, que será utilizada em todas as comunicações dos Jogos relacionadas a seu Programa de Sustentabilidade. A submarca leva a cor azul e é inspirada na identidade visual Rio 2016, com o objetivo de promover comportamentos responsáveis – com as pessoas e o planeta – e construir, assim, um futuro mais próspero. O nome escolhido busca motivar o engajamento das pessoas, convidando-as a fazer parte da transformação promovida pelo evento.

Os elementos visuais mais notáveis dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, as marcas caracterizam os eventos, representando sua essência, seus valores e conceitos. E os Jogos Rio 2016 são geridos pelos quatro princípios para os sistemas de gestão de sustentabilidade: responsabilidade, inclusão, integridade e transparência.

IMG_5428
Bandeira olímpica exposta no Palácio da Cidade