Acontece no Brasil o maior evento para empresários juniores da história | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Acontece no Brasil o maior evento para empresários juniores da história

Publicado por blogcidadedorio em 16/07/12 | Site

“One World, One Network” – um mundo, um movimento – fundamenta a proposta do Junior Enterprise World Conference (JEWC 2012), o encontro internacional de empresários juniores que pretende reunir entre os dias 6 e 10 de agosto, em Paraty-RJ, empresários de todo o mundo.

Passados oito anos desde a última conferência JEWC no Brasil, o evento retorna ao país organizado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores, a Brasil Júnior, órgão máximo do Movimento Empresa Júnior (MEJ) nacional.

Já estão inscritos 3113 congressistas do mundo inteiro, incluindo os que estão na fila de espera por uma das 2100 vagas disponíveis. Deste total de inscrições, 480 são apenas do estado do Rio de Janeiro: os empresários juniores cariocas não estão apenas engajados na organização do evento, através de uma equipe de quase 60 pessoas; estão também marcando presença com a participação em massa no congresso.

De acordo com o coordenador geral do JEWC 2012, Marcus Barão, “a capacidade de se conectar e o poder de gerar resultados através da rede são as competências fundamentais para o sucesso no cenário atual. Vivemos em uma sociedade global e ‘One World, One Network’ é fruto desta reflexão”. O tema se desdobra em três focos de debates: Evolução, Empreendedorismo e Transformação.

O JEWC 2012 contará com palestras magnas de conferencistas mundialmente conhecidos, como Michele Hunt, nomeada presidente do Instituto Federal de Qualidade dos EUA por Bill Clinton, em 1993, e Fabian Neuen, fundador do fair observer, uma plataforma de compartilhamento de ideias excepcionais. Os participantes terão a oportunidade de expandir suas fronteiras de conhecimento, através de palestras, painéis, apresentações de cases empresariais, workshops, dinâmicas, rodas de discussão e networking.

O Junior Enterprise será inovador também em sua estrutura. Pela primeira vez na história do MEJ, uma cidade inteira se transforma em sede. Paraty será, por alguns dias a JEWC City, dividida em três cenários – Pink, Orange and Green. Os participantes poderão escolher essas áreas de acordo com seus estilos de vida.

O coordenador de Conteúdo e Programação do Junior Enterprise 2012, Ryoichi Oka Penna, acredita que a equipe tem a missão de “fazer um evento que não só marque o Movimento Empresa Júnior dentro de seu objetivo, mas que mostre à sociedade que existe uma enorme rede de jovens empreendedores universitários compromissados com a transformação da sociedade através de ações de impacto”.