Barcelona: primeira caminhadas por essa cidade de tirar o fôlego | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Barcelona: primeira caminhada por uma cidade de tirar o fôlego

Publicado por cidadedorio em 16/06/13 | Viagens

_MG_9534

Uma cidade que sabe preserva a sua história

Por André Delacerda e Diogo Fagundes

Uma região com mais de 2 mil anos de história, por onde passaram gregos, fenícios e romanos. Com uma história fascinante, cheia de lendas, como a da sua fundação por Hércules. Barcino foi seu primeiro nome da localidade.

Barcelona é hoje uma cidade que possui uma identidade unica, a cidade exala o orgulho Catalão, cheio de tradições, valores, preservação de um rico patrimônio histórico._MG_9604

As ruas da cidade romana em Barcelona

Taí uma coisa que os Catalões são bons além do futebol e da famosa culinária. Eles guardam o bem precioso que é seu passado, conservam prédios seculares como se eles fossem construídos ontem, mantem sua cidade limpa, bem organizada. Não agredir o passado, e utilizam para a construção de um futuro melhor

Falando sobre nossa chegada a Barcelona, ela foi cercada por um misto de reencontro e curiosidade. Iríamos encontrar nosso amigo Roger, e conhecer uma das cidades mais bem recomendadas por todas as pessoas que falávamos que iríamos a Europa.

_MG_9582

A bonita Catedral em estilo gótico no Centro da cidade

Inicialmente desbravamos a cidade romana, com suas ruas estreitas. Como não havíamos tomado café, Carol e Roger nos levaram a uma cafeteria de encher os olhos, daquelas que só os locais frequentam, repletas de pães, churros e com o sabor dos melhores chocolates. Confesso que tomei o melhor chocolate quente da minha vida. O Diogo pediu um suíço com nata que parecia uma dadiva, e comemos churros. Quanto custou o lanche? Apenas 4 euros por pessoa.

_MG_9611

Uma cidade que exala e respira a sua identidade 

Em seguida fomos visitar a Catedral, e mais ruelas romanas. E mais uma vez fomos surpreendido pela arquitetura gótica, que já havia nos encantando em Colonia – Alemanha.

_MG_9788

Casas projetas pelo Catalão Gaudí

Caminhamos mais um pouco, pegamos mais um metrô até Passeo de Gracia, onde vimos as famosas casas projetadas por Gaudi, e em seguida já estávamos descendo as famosas Ramblas, bebendo numa famosa bica. Fomos até perto da estatua de Colombo que fica próximo ao Porto.

_MG_0501

Porto de Barcelona, um local com múltiplas atrações

Por falar em Ramblas, este é o calçadão mais famoso e procurado pelos turistas na cidade, lá pode-se encontrar muitos restaurantes com placas oferencendo como prato do dia a famosa paeja, e as tapas. Segundo locais, as melhores paejas não estão nas Ramblas, e sim nos restaurantes mais afastados.

_MG_0589

Bonita praia da vila de Garraf, 30 min de trem de Barcelona

Após esse breve passeio, pegamos um trem para a Garraf, um balneario com apenas 300 moradores a cerca de 30 minutos de Barcelona. O trem até Garraf, foi excepcional, de uma qualidade enorme, um exemplo para quem sabe termos uns assim no Brasil.

Em Garraf na casa de Roger e Carol, nos deliciamos com uma gostosa paeja, e que paeja. Vamos até passar a receita para vocês. Mas fica mais uma dica, paeja boa, é a feita com arroz…

Descasamos um pouco e no final de tarde fomos a um jogo do Barcelona. Mas isso contamos nos próximos posts.

_MG_9646

Museu do Barcelona, a história de um clube de vitórias