Bloco da Preta desfila no dia 3 de fevereiro, na Avenida Rio Branco | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Bloco da Preta desfila no dia 3 de fevereiro, na Avenida Rio Branco

Publicado por cidadedorio em 23/01/13 | Eventos

No dia 03 de fevereiro a cidade maravilhosa vai parar! Pela segunda vez na Avenida Rio Branco, uma das principais vias do centro da cidade, Preta Gil desfila com seu bloco – Bloco da Preta – a partir das 14h com encerramento previsto para às 18h (a concentração será às 12h, na Candelária). A apresentação, segundo palavras da própria Preta, será a mais animada de todas. “Para 2013 estamos preparando um desfile mais lindo ainda e com a certeza de que será, mais uma vez, especial. Poder levar alegria para tanta gente é muito gratificante. O bloco na rua é uma festa democrática, estamos ali para receber todo tipo de gente que esteja com o coração aberto para festejar o Carnaval com o Bloco da Preta”, afirma.

Com cerca de 150 shows realizados no ano passado, Preta Gil se orgulha de ter arrastado uma multidão durante a passagem do seu bloco na avenida em 2012. “Tenho muito orgulho do Bloco da Preta! Arrastamos mais de 250 mil pessoas na Avenida Rio Branco e nos tornamos o terceiro maior bloco de carnaval de rua do Rio de Janeiro. Isso foi incrível”, comemora a cantora.
Outra grande atração do seu bloco – além do repertório eclético que inclui samba, pagode, axé, sertanejo, pop, funk – é a sua corte. Com patrocínio da Antártica, o Bloco da Preta desfila com uma corte bem especial. Ao lado dos amigos Carolina Dieckmann (madrinha), Sheron Menezes (Miss Simpatia), Fernanda Paes Leme (musa), David Brazil (muso), Fernando Torquatto (muso), Gominho (Rei Momo), Preta leva toda sua alegria para a avenida. No chão, além da bateria Black Power do mestre Pablo, com mais de 15 ritmistas, a rainha do bloco Lia Khey (ex-BBB) e milhares de foliões.

BLOCO DA PRETA
DESFILE OFICIAL NA AV RIO BRANCO

Dia da Apresentação: 03/02/2013
Horário da Concentração: 12h
Horário de Término: 18h
Itinerário: Rio Branco esquina com Presidente Vargas. Percurso: Toda Rio Branco até Cinelândia Dispersão: Cinelândia

Banda: Fabio Lessa (baixo), Raniere Oliveira (teclados), Andre Fernandes (bateria), Ricardo Marins (guitarra) e 15 ritmistas sob o comandado pelo Mestre Pablo.

Intérprete: Preta Gil
Madrinha do bloco: Carolina Dieckmann
Madrinha da bateria: Lia Khey (ex-bbb)
Grátis

Foto: Raphael Nogueira