Bon Jovi se apresenta no segundo fim de semana do Rock in Rio 2013 | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Bon Jovi se apresenta no segundo fim de semana do Rock in Rio 2013

Publicado por cidadedorio em 06/03/13 | Eventos

183683_299102_rir_lx2008_bonjovi_lost_highway_alta

Bon Jovi fará sua terceira apresentação no Rock in Rio, mas desta vez no Brasil onde também tocam pela terceira vez. A banda, que encerrará a noite da sexta-feira, dia 20 de setembro, iniciou em 2012 “BON JOVI Because We Can – The Tour”, pelos Estados Unidos. Nessa turnê, eles relembram seu imenso catálogo dos sucessos e antecipam alguns hits de “What About Now”, o novo álbum que será lançado em 2013 e fará sua estreia no Brasil no Rock in Rio.

O álbum “What About Now” já está em pré-venda no iTunes, tem lançamento digital marcado para o dia 11 de março e chega nas lojas de todo o Brasil a partir do dia 19. O primeiro single deste novo trabalho, intitulado “Because We Can”, foi o maior lançamento da história da banda no iTunes, atingindo o Top 5 em 24 países e alcançando o número 1, em 12 países. O vídeo “Because We Can” foi dirigido pelo aclamado diretor de documentários Fisher Stevens.


Ainda sobre o novo álbum, sua capa desencadeou uma experiência única e sem precedentes de interatividade para os fãs, a partir do um aplicativo gratuito. E ela está, agora, no coração de “WHAT ABOUT NOW” e de “BON JOVI Because We Can – The Tour”, que juntos amarram o conteúdo mais recente com corte de realidade aumentada e tecnologia de reconhecimento para smartphones e tablets. Juntos, eles criam uma experiência incrível para o público. Para comprovar, basta abrir o app Bon Jovi, clicar em realidade aumentada e apontar o smartphone para a arte de “What About Now”. A capa ganha vida diante dos olhos. Algo nunca visto antes.

Formada na década de 80, quando lançou Bon Jovi (1984), a banda tornou-se um dos ícones do rock mundial ao estourar com o single “Runaway”. Até hoje, já foram vendidas mais de 130 milhões de cópias de seus 12 álbuns em todo o mundo. A banda composta por Jon Bon Jovi (vocal e guitarra), Richie Sambora (guitarra solo e backing vocal), Tico Torres (bateria e percussão) e David Bryan (teclados e backing vocal) tem entre inúmeras características marcantes a de ser uma banda de rock extremamente presente nos palcos. Bon Jovi já passou pelos cinco continentes, tendo realizado mais de 2.700 shows em mais de 50 países para mais de 35 milhões de fãs, incluindo os do Rock in Rio Lisboa (2008) e Rock in Rio Madrid (2010).

Bon Jovi é um marco na história do Rock. Entre a extensa discografia dos Bon Jovi destacam-se os álbuns “Slippery When Wet” (1986), com os grandes sucessos “Livin’ On A Prayer” e “Wanted Dead Or Alive”; New Jersey (1988), com destaque para as faixas “Lay Your Hands On Me”, “I’ll Be there For you” e “Bad Medicine”. Nos anos 90, o sucesso continuou com “Keep The Faith” (1992), que incluiu a faixa-título inesquecível “Keep The Faith” e “Bed of Roses”. “Cross Road”(1994), com o fenômeno “Always”; “These Days “(1995), com as faixas “Hey God” e “This Ain’t A Love Song”. Já nos anos 2000, a banda trouxe para o público “Crush “(2000), com o hit “It’s My Life”; “Bounce”(2002), com “Everyday” e “Have A Nice Day”. “Who Says You Can’t Go Home”, estourou pelo álbum “Have a Nice Day”(2005); and Lost Highway (2007), com a faixa “(You Want To) Make A Memory”. The Circle (2009) fez sucesso com “We Weren’t Born To Follow” e “When We Were Beautiful”.