Brmatters e Projeto Grael promovem match race de vela | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Brmatters e Projeto Grael promovem match race de vela

Publicado por cidadedorio em 12/05/13 | Aventura

_MG_4481-2

Match race de vela ministrado pelo Projeto Grael para Brmatters

Por André Delacerda e Diogo Fagundes,

Aconteceu na última sexta-feira na sede do Projeto Grael em Niterói um Match Race de Vela promovido pela Brmatters do Rio de Janeiro. Durante a tarde foram promovidos difusões de conteúdos náuticos, em especial sobre regata.  Após a parte teórica os participantes participaram de uma competição nas águas de Jurujuba – Baía de Guanabara, onde puderem por em prática boa parte do conteúdo teórico passado pelos profissionais do Projeto Grael.

_MG_4273-3

Segundo a diretora executiva da Brmatters, Elizandra Bonatto, o evento foi muito positivo:

“Foi ótimo, pois possibilitou que a nossa equipe conhecesse mais a fundo as bases de uma regata, que é o tipo de evento que estamos nos concentrando agora. O Match Race também foi bom para estreitar o relacionamento com o Projeto Grael, que está nos apoiando nessa empreitada.”

_MG_4275-2

Elizandra Bonatto no evento promovido em parceria o com Projeto Grael

Segundo Fernanda Fagundes que atua no planejamento publicitário da Brmatters e participou da competição, a expectativa inicial era só a de ter uma palestra e uma aula prática, onde no máximo entrariam no barco para uma voltinha. Mas ao ser informada pelos professores do Projeto Grael que haveria uma disputa, a mesma ficou super empolgada. Acrescentando que ganhar no final, depois de sair bem atrás do outro barco, não tem nem como explicar. Foi sensacional.

Sobre o esporte em si, ela conta:

“Aprendemos que é uma modalidade cheia de detalhes, com um vocabulário só dela, totalmente dependente das condições do clima e do mar, e que demanda muita atenção a detalhes como rajadas de vento e cuidados, como sempre observar a retranca na hora de cambar de lado, para não bater a cabeça. Não parece, mas a atividade também exige um esforço físico relevante. É um esporte muito charmoso e repleto de emoção.”

Ao final da competição se sagrou vencedor o barco São Joaquim.

Fiquem com as imagens do evento.

_MG_4442-3

_MG_4477-2

_MG_4479-3

_MG_4469-2

_MG_4655-2

_MG_4633-2

DCIM100GOPRO

DCIM100GOPRO

_MG_4583-2

Profissionais do Projeto Grael

_MG_4796-2

Equipe que ganhou o 1° lugar

_MG_4790-2

Equipe que ficou em 2° lugar

_MG_4530-2

Veleiros competindo no final de tarde na Baía de Guanabara