Cachaça Leblon apoia projetos educacionais em comunidades no Rio de Janeiro | Cidade do Rio

Cidade do Rio - De braços abertos como o Rio de Janeiro

Cachaça Leblon apoia projetos educacionais em comunidades no Rio de Janeiro

Publicado por cidadedorio em 23/08/16 | Eventos

Entrega cheque_Fundação Developing Minds_Rocinha_Cidade de Deus_Steve Luttman2(cachaca Leblon)

A Leblon®, premiada cachaça artesanal premium do Brasil, encerra esta semana um de seus projetos mais audaciosos, a Road Trip to Rio. Com a ajuda de uma kombi itinerante, a marca percorreu um total de 11 Estados durante os últimos dois meses e conseguiu atingir sua meta inicial de arrecadar US$ 50 mil em prol da Fundação Developing Minds. A organização atua no Brasil há 10 anos e apoia duas das maiores comunidades carentes do Rio, a Rocinha e a Cidade de Deus, com projetos educacionais para crianças. Nesta quinta-feira (18), a cachaça Leblon promove o evento de encerramento da ação e a entrega da doação para representantes da fundação e das comunidades do Rio, no Hotel Praia Ipanema (Avenida Vieira Souto, 706 – Ipanema).

A Road Trip to Rio é uma ação global da Leblon e teve início em maio deste ano. No total do trajeto, a kombi beneficente passou por 70 cidades, 2 continentes – América (do Norte e do Sul) e Europa –, percorrendo mais de 10 mil km em 3 meses de viagem. O tour foi realizado de maneira simultânea nos países, e no Brasil o ponto de partida foi Fortaleza (CE), no dia 13 de junho.

Drinks2

No Brasil, a população teve a oportunidade de participar da ação por meio de doações, que puderam ser feitas pelo site de arrecadação de caridades Crowdrise (www.crowdrise.com/leblonroadtriptorio) ou diretamente na conta da Fundação Developing Minds (www.devolopingmindsfoundation.org). O serviço de doações também ficou disponível na kombi da Leblon, que passou pelos principais pontos turísticos das cidades do roteiro brasileiro.